Dá-nos Um Espírito Inabalável



SENHOR, DÁ-NOS UM ESPÍRITO INABALÁVEL

ISAÌAS 12.2 à 3: Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação.

1ª Pedro 1 à 10 : Ler sobre a Graça que nos foi destinada.

Mateus 24.25 à 33:Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!

Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?

Subindo ambos para o barco, cessou o vento.E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és Filho de Deus!

Mesmo andando com Jesus, participando das coisas que o Mestre fazia, Pedro veio a temer. Teve medo do vento, de Jesus andando sobre as águas, pensou ser o homem Jesus, um fantasma,teve medoao ser indagado mais tarde, negou por ter medo de ser morto também. O ser humano é falho. Se na época de Cristo aconteciam feitos que aterrorizavamos homens, quanto mais na sociedade contemporânea do presente século, onde a vida moderna causa furor às pessoas, cada diasurgindo coisas novas e que nos causam efeito.

A naturezageme, motosserras adentram às florestas, coisas são edificadas, a política do fazer e executar. Uns se impondo sobre outros e todos se competindo entre si, num planetatido como GLOBALIZADO INTERNACIONAL, numa economia em queter dá o poder.

Pessoas adentram em suas casas e ficam atemorizadas. O caos implantado. Catastrófica situação em que vivemos. Constatamos Igrejas sendo invadidas por ações de marginais, não se respeitando os templos e não se importando com a Palavra de Deus à que os homens se arrependam dos seus pecados. Os homens perderam o temor a Deus e Igrejas são obrigadas a contratar seguranças armados para que os seus fiéis possam fazer o seu culto a Deus.

Aos que crêem descansam ao exercer a fé, pois a todos quanto recebem a Jesus como Salvador,ficamaguardar a salvação destas coisas todas. Nossa esperança é sua vinda. Mas aos olhos humanos, mesmo exercendo a fé, poderíamosindagar, o Salvadorviria apenas ajudar para esta vida os remidos?Não. Nós contamos com as coisasfuturas aindanão visualizadas por olhos que nunca as viram, somente as ouviram1 Timóteo 4:10Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis.

Sabemos que neste mundo teremos aflições, mas devemos ter bom ânimo. Ânimo "dobrado" para podermosalcançar vitória. Podemos vacilar, mas jamais desanimar pelas circunstâncias das coisas que tão de perto nos rodeiam.

Na Palavra está que grandes figuras humanas foram alcançadas pelo sucesso do crer em Deus Todo Poderoso, dispuseram-se a andar como Deus orientava e foram alçadas como heróis. H0je foi nos ensinado a guerrear contra o medo e a busca do sucesso pessoal como também coletivo, exercitando a nossa fé, com armas ondea munição seja o clamor, as lágrimas, o joelho dobrado, o coração contrito, a oração do justo, pois sabemos que o justo caminha pela fé e seu viver é por misericórdia e fé.

A onde a morte nos leva? Retirou-se o aguilhão da morte, da escravização do pecado que ela nos prendia.Jesus possibilitou sermos vivificados pelo sangue, no qual ao reconhecermos comosacrifício vicário, nos causa fé, e fé, causa alegria ao Senhor Deus.

Sabemos que o dia de amanhã não nos pertence, não temos domínio sobre o futuro, mesmo se quiséssemos, não poderíamos comprá-loe documentá-lo como nosso. Nosso futuro está no querer e no realizar de Deus, que a todos tem na palma de suas mãos.

O ser humano pode ter medo sem que seja anormal. O normal é poder utilizar do próprio medo para sobreviver. O que o medo não pode causar é o estado de apreensão, a expectativa da sobrevivência como fobia, evitando ficaratrelado às notícias que causam pânico, permitindo ao inimigo adentrar e se instalar em sua mente, dominado suas emoções e tirando a paz. Muitos assim o fazem e vivem, atemorizados, com medo até do ar que respiram. O medo segundo a Palavra, pode ser controlado pela vontade humana. Podendo a falta de atitude, de comprometimento, levar o indivíduo ao pecado ou a sair do pecado.

Para quem não tem fé, o medo causa distância das coisas erradas. Sábio é aquele que vendo, consegue perceber o caminho errado e, retroagindo refazer os seus passos. Agora,aqueles que exercem fé, necessário confiar em Deus sobre todas as coisas, fugir do que se teme como morte que possa nos separar do amor de Deus.

Como servos de Deus, devemos ter o medo como uma válvula que regula nossas emoções, que possibilita fazer externar nossas ações, sem deixar que o medo nos domine. Onde seja fiel a Palavra que nos diz: Que maior é Aquele que está em nós, do que aquele que está no mundo, querendo a todo custo, tirar-nos a paz, a serenidade de espírito.

Para que vençamos os nossos temores, é necessário que não nos apartemos de Deus e do seu amor, pois o seu amor é que nos sustem. A distância do homem ao amor de Deus, causa todo aborrecimento pelo que passa a criatura. Sabemos que o deus deste século cegou o entendimentodo homens, não permitindo que ele reconheça em Deus o seu refúgio e socorro. Daí os homens buscam em suas fortaleza eem subterfúgiosblindados a sua frágil segurança pessoal e de sua família. Como se pudessem viver separados do mundo. Hoje, separados devemos estardo pecado, que deva causar MEDO em perdermos asalvação.

A fé nos causa distância das coisas naturais. A fédeve sobrepor a estas. A fé dá consolo aos que perdem seus familiares. Eis que o Espírito que atua em nós, nos dá consolo. Ele mesmo intercede por nós, mesmocom gemidos inexprimíveis. Ele sonda nosso coração e conhece os desejos da nossa razão.O refúgio do cristão é a sua fé. Sem esta não existe Cristão.

O medo pode ser o mal do presente século e esteja presente em todas as situações em que a humanidade atua, mas ainda que passemos por constrangimentos, o nosso socorro vem de Deus. Ele nos amou por primeiro, mesmo sendo nós pecadores, e que num outro tempo pudéssemos causar medo aos nossos semelhantes pelas nossas ações. Foi graça, foi a açãod a misericórdia do Pai. Tanto tempo se passou, mas sua Palavra é atual quando nos diz:

Deuteronômio 4:40Guarda, pois, os seus estatutos e os seus mandamentos que te ordeno hoje, para que te vá bem a ti e a teus filhos depois de ti e para que prolongues os dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá para todo o sempre.

Valdir Carvalho – 17 de julho de 2008 – Cascavel-Pr


Autor: Valdir Carvalho


Artigos Relacionados


Jesus Venceu O Mundo, Você Também Pode Vencer

Recado

Sobre Homossexualismo, Você Sabia?

Salvação - Somos Salvos Pela Graça!

Andarão Dois Juntos, Se Não Estiverem De Acordo.

Chaves Espirituais

Apelo Para O Senhor