Violência



VIOLÊNCIA
Como este mundo esta violento! Ficamos surpresos com tantas coisas tristes que acontecem a cada instante. As reportagens televisivas e escritas nos surpreendem a cada momento com centas tristes e angustiantes. Como nós cristãos vemos tudo isto? O que se passa em nossas mentes e corações religiosos todas estas coisas? Não nos doi bem lá dentro, não meche porventura com a nossa consciência de lideres religiosos? Creio que, também nós, chamados "cristãos", temos culpas nisto tudo. Primeiro, porque colocamos como ponto porincipal o nosso egoismo denominacional. Nossa denominãção religiosa é a melhor, a mais inteligente, a perfeita, a boa, a mais certa e justa; Segundo, porque priorizamos o dinheiro e usamos mal aquilo que nossos paraquianos consagram através dos dízimos e ofertas. Preocupamo-nos mais com carros novos e grandes predios vaidosos, esquecendo que muita gente ao nosso redor está sem teto e passando fodme e sede. Terceiro, porque nos fechamos em nós mesmos, esquecendo que, além de nós mesmos, existem centenas de irmãos e irmãs que professam a mesma fé em Cristo e não consideramos isto, nos separamos deles e nem sequer pensamos que eles existem.
A grande luta pela grandeza, vaidade religiosa, separa as pessoas e consequentemente colabora com a violência. A divisão e uma brutalidade e colabora com ela. O grande, não mantem um lado de amizade com o pequeno. Diz: "Eu nao preciso dele". Por outro lado, a idolatria, as superstições e invencionices de deuses humanos, confundem as pessoas, tornando-as tolas.
Como podemos ajudar no combate a violência?
1. Tornando-nos de verdade "Mansos e humildes de coraçao", quebrando as barreiras do egoismo, do orgulho ou vaidade denominacional, aproximando-nos em amor de todos os que nos rodeiam, procurando servir mais do que sermos servidos:
2. Usando a nossa vida religiosa e a religiao, não como trampoloim de lucros materiais e meios de ganhos financeiros, mas como Templo de Deus a serviço do próximo;
3. Se mudarmos as atitudes egoístas e os nossos sentimentos individualistas, tornando-nos simplesmente partes do Corpo de Cristo, liderados pelos seus ensinos.
Se observarmos estes princípios, daremos um grande passo no combate a violencia. Como religiosos e cristãos, estaremos vivendo um mundo melhor e Cristo estará sendo glorificado e exaltado neste mundo e, com certeza, entronizado nos Céus. Pensemos muito nisto. Amém!
Autor: Edeir Lobo


Artigos Relacionados


Violência: Um Problema Resolvido A Partir De Jesus Cristo

Ajustando-se Ao Plano Divino

Religião E Diversidade Cultural, Desafio Da Escola Atual

Natal

Oração A Deus

Qual é A Boa Nova Que Jesus Nos Trouxe ?

O Verdadeiro Natal