CURIOSO, QUEM NÃO É?



CURIOSO, QUEM NÃO É?


A curiosidade faz parte da natureza humana, há curiosos de todos os estilos, discretos, exagerados ou impacientes.
Curioso atrai curioso; experimente ficar parado, observando algum ponto, você verá que muitas pessoas repetirão o gesto, mesmo sem nada ver.
Há um lado positivo em ser curioso, pessoas de sucesso normalmente são curiosas e vão em busca de seus ideais.
Alguns curiosos se decepcionam, é o caso de um homem que recebeu um prêmio surpresa e, adivinha qual era o prêmio? Uma gravata de bolinhas!
Caminhando pela rua, uma mulher parou em uma casa cuja porta estava aberta, não era possível ver o interior do cômodo porque estava coberto com uma cortina azul. Havia uma placa: " Não entre, ou você será mais um", mais um o quê? Sem hesitar, a mulher entrou e saiu resmungando. Assim sucedeu com várias pessoas que entravam e saiam da casa, geralmente rindo ou aborrecidas.
Na verdade, o interior da casa não tinha nada impressionante, o que chamava atenção era que, as paredes e o teto eram cobertos por espelhos, um deles com a frase: "EXPOSIÇÃO DE CURIOSOS, SEJAM BEM VINDOS"!
Um homem vinha preparando uma armadilha para capturar um rato que estava incomodando, todos os dias colocava um pedaço de queijo em uma velha ratoeira. Acontece que o queijo desaparecia e o rato continuava vivo! O que estaria acontecendo? Intrigado, ele observou atentamente a ratoeira, percebeu que a mesma permanecia com os prendedores intactos e o rato cada vez mais gordo. Resolveu testar a ratoeira, o queijo saiu, não antes de agarrar e machucar os dedos do homem que precisou imobilizá-los!
Afinal, você é curioso ?



Autor: Maria Estela Ximenes


Artigos Relacionados


Você é Bom Em Interpretação De Texto?

A Descabida Política De Gato E Rato

Conto

Quem Mexeu No Meu Queijo?

A Águia E O Rato

Resenha Do Livro : Quem Mexeu No Meu Queijo ? Spencer Johnson M.d.

A Viúva Do Cemitério