O BATISMO E O SACRIFÍCIO



O BATISMO E O SACRIFICIO

Em Marcos 16:16 "Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."
este versículo é motivo de muitas Discussões ou debates sobre o batismo porque será que o batismo é fundamental para a salvação do crente ? Já ouvi muito crente dizendo se uma pessoa morrer sem o batismo esta pessoa não está salva se baseando nesse versículo Marcos 16 :16 , ainda dizem que o batismo que o batismo é a chave para a vida eterna mais no meu ponto de vista não , nos temos vários exemplos na bíblia do que o batismo não salva primeira coisa , devemos observar que em Marcos 16 :16 está escrito quem crer...depois é que vem o batismo primeiro ponto , crer , não é crer no batismo é crer na pessoa de Jesus Cristo muitos pensam que temos que crer no batismo estão errados temos que crer em Jesus Cristo e depois nos batizarmos mais muitos estão trocando a ordem e colocando o batismo em primeiro lugar , vejamos oque está escrito em João 3 :18 "Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."Mais uma prova que temos que crer em Jesus Cristo depois nos batizarmos para que haja um novo nascimento com o ato de você se batizar está dizendo para a Deus que você crê em Jesus e no seu sacrifício na cruz mais não podemos esquecer que o sacrifício de Jesus é o maior de todos as outras coisas são secundaria lemos em Isaías 53:1-12 "Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores." Lendo este versículo eu penso o que ele sofreu oque ele teve que passar por nós logo podemos deduzir que o sacrifício de Jesus na cruz é maior do que o batismo e ele nos afirma que levou nossos pecados, nossas doenças, nossas enfermidades então eu digo que o Sacrifício da Cruz foi suficiente para salvar as nossas Almas,não quero tirar o valor do batismo mais não podemos supervalorizar o batismo,o sangue de Jesus derramado na Cruz na cruz é suficiente é o maior ato de amor que nos purifica de todo pecado quem crer nisto neste sacrifício será salvo quem não crer será condenado... Agora você me pergunta e o batismo ? É a morte do velho homem para uma nova pessoa,vejamos em João 3 :9 "Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus." Quando nascemos de novo não pecamos habitualmente com tanta facilidade porque temos mais compromisso com Deus mais nossa salvação é nos dada não quando nos batizamos e sim quando aceitamos Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador , todas outras coisas vem depois é claro que quando uma pessoa tem o verdadeiro encontro com Deus nós vamos querer ter mais intimidade com ele logo vamos nos batizar tanto nas águas como também no Espirito Santo , mais volto a falar primeiro temos que crer que tudo o que Jesus sofreu até chegar na cruz com as chicotadas os tapas e o sofrimento derramando o seu Sangue na Cruz é mais do que suficiente para nossa salvação,o Sacrifício de Cristo na cruz é maior do que um mero costume ou doutrina de algumas denominações que supervalorizam o batismo esquecendo o sacrifício de Cristo na Cruz,espero que essas poucas linhas tenham se esclarecido suas duvidas em Nome de Jesus...

Carlos Alberto dos Santos.

FIM
Autor: Carlos Alberto Dos Santos


Artigos Relacionados


O Batismo

Batismo, Fé E Trindade

Deixe Deus Agir Na Sua Vida.

Qual é A Condenação Para Quem Não Crê Em Jesus ?

Resposta Ao Artigo: "passos Para SalvaÇÃo"

O Batismo Com O Espirito Santo.

Todas As Bênçãos Que Você Precisa, Jesus Já Te Deu.