Dê-me porção dobrada de ti,,,



II Reis 2 ? 6

Elias, o tesbita, o profeta oral, sem genealogia, mas com sua biografia rica pela comunhão que tinha com Deus, agora vê-se perto do fim de seu ministério, a caminho de sua três ultimas viajem missionária, Betel, Jericó e Jordão. Seguia com ele, o profeta Eliseu, que era então um de seus moços, como eram chamados então, os discípulos de profetas.
Ao aproximarem do Rio Jordão, Eliseu pede a Elias que lhe dê porção dobrada do seu espirito.
Elias responde-lhe que o pedido era duro.

Vida de profeta é dura, é árdua e chei ade desertos, vales e esta era a visão de Elias. Ele sabia quais eram as dificuldade. Ao dizer dura coisa me pedisse,ele estava ampliando sia visão, estava vendo os espinhos que Eliseu ira enfrentar.

Deus daria a Eliseu o que ele pediu. Quando ele estava abraçando sua fé, ao atravessarem o Rio Jordão, e Elias foi levado de Eliseu. O desejo de Eliseu se realizou principalmente porque estava dentro dos propósitos de Deus, ele estava preocupado em dar continuidade na Obra do Senhor. Esta deve ser a nossa preocupação também, pedirmos ao Senhor o que esta em seus propósitos, Ele nos atenderá, pois estamos procurando fazer o que agrada o Seu coração: "Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração!" (Salmo 37:4)

Se você quer, Deus te dá, você só precisa orar. Elias sabia que Eliseu estava pronto pra esta responsabilidade e por isto deu-lhe o que ele estava pedindo.
Talentos é algo do qual você vai prestar contas. Muitos utilizam seus talentos de forma errada, não permitindo que haja crescimento pessoal ou espiritual, nem dele, nem de outros, estão atrapalhando o ministério alheio.

Eliseu estava querendo dizer: Elias, quero terminar sua obra. E por Deus lhe for permitido viver este privilégio. Eliseu enfrentou um ministério árduo, mas mesmo depois de morto, a unção que estava sobre si, ainda repousava sobre seus ossos, pois, durante a fuga, em tempo de guerra, um corpo caiu sobre sua ossada e o homem ressuscitou.

Devemos pedir a Deus Sabedoria para adminstrarmos os talentos que Deus nos deu. Elias transferiu com segurança seu ministério a Eliseu e este fez o seu melhor, empenhou sua vida em servir ao Senhor.

Eliseu entendeu o princípio do que hoje chamamos de mordomia cristã, pois tomou para si a responsabilidade de gerir o que Elias começou. Deus foi com Eliseu, assim como foi Elias, mas este segundo levou seu trabalho ao Senhor ao extremo, agindo com fé em todo o tempo.

Autor: Elisabeth Lorena Alves


Artigos Relacionados


Deus Leva A Sério O Que Pedimos

Elias, O Profeta Misterioso

Elias, Um Profeta Misterioso

Elias, Um Profeta Misterioso

Elias NÃo Subiu Ao CÉu Em Um Carro De Fogo

Elias Não Viajou Em Um Carro De Fogo

Segue-me - A Morte Do Ego