Mentira... medo de amar?



Existem pessoas que demonstram claramente o medo desse sentimento tão intenso mas muitas vezes... confuso.
Convivendo neste mundo virtual, conhecendo pessoas que vem até a gente de uma maneira inesperada, e no contato diário descobre-se afinidades... sonhos parecidos... desejos de viver intensamente o Amor em toda sua plenitude... mas então, por que será que isso ao invés de unir duas pessoas... afasta?
Pode haver vários motivos para isso, mas o que eu tenho sentido com algumas experiências vividas ou presenciadas, é que cada vez mais existem pessoas que brincam com nossos sentimentos da maneira mais cruel que existe... ou seja, usam o que temos de melhor para curtirem bons momentos que não teriam coragem de viver na vida real.
A mentira uma hora acaba descoberta, mas até lá, muitos já sofreram, muitos já se desiludiram, muitos deixam de acreditar nesse sentimento que deveria unir, cada vez mais, as pessoas...
Podem ser chamadas de "vampiras emocionais", pois sugam tudo que você pode dar sem nada oferecer em troca, além de bons momentos. Posso afirmar que existem pessoas que se iludem ao ponto de, para não perderem o contato de quem as alimenta de vida, de amor, de carinho, são capazes de se fazerem passar por outras, criam perfis falsos, um, dois, três, vários... e acham realmente que não poderão ser descobertas. Usam a carência alheia para sobreviverem cercadas de mentiras, mas muitas vezes com sentimentos que não tem coragem de assumir... de vivenciar... de tornar real. Quem de nós nunca passou por algo parecido, seja na internet, na vida real, nas relações complicadas do dia-a-dia. Deveriam refletir muito sobre tudo isso, imaginar que nem todos tem força para se recuperar de um desilusão... embora cada um de nós tenha sim, amor dentro do coração, uma força desconhecida para muitos mas que pode te salvar de ser destruído por pessoas medrosas que entram na vida da gente e provocam estragos imensos. Pense nisso antes de entrar no coração de alguém... você pode estar dentro dele, e se machucar muito mais do que a pessoa pela qual se interessou mas não teve coragem de assumir.

André Carim
Autor: André Carim


Artigos Relacionados


Afinal, Que Cara Tem O Amor Da Sua Vida?

Cada Um Tem Seu Jeito De Expressar Sentimentos

Ilusão

E O Amor? E A Sinceridade? Ficam Onde Na Sua Vida?

O Amor

A Coragem E O Medo

Tecnologia Real E O Irreal