Dificuldades? Tenha ânimo!



As dificuldades surgem! Involuntariamente, não queremos mas pedras grandes e pequenas aparecem no caminho, sem o nosso conscentimento.

Em meio a esta dificuldade, preocupações e tristeza podemos escolher entre: Rir ou Chorar. Rir pode até as vezes não ser a melhor idéia, aliás, quem tem esta vontade de exteriorizar uma alegria se o que deveria estar estampado no seu rosto deveria ser o que realmente ele sente?

Pois chorar as vezes pode ajudar, as vezes.
Em meio ao choro para o problema, refletimos nestas dificuldades que os problemas nos trazem e não em como superar as dificuldades, não conseguimos buscar forças suficientes para lançar estas pedras, nem as pequenas quem dirá as grandes para longe do nosso caminho.

Mesmo com a dificuldade, seja qual for a volta ao normal da vida de uma pessoa deve começar sempre em si própria, aliás, auto-estima! Auto-confiança!

Auto-determinação! Dificuldades existem, encare-as de maneira em que você as supere, não deixe que dificuldades do dia-a-dia te desanimem, não permita que uma dificuldade vença você. Levante o rosto, encare de frente, mostre para a dificuldade, quem está no controle da sua vida - mostre que você está no controle, que você é que derruba, o que vocÊ não gosta, e não é aquele que deixa que um problema irá tirar o sorriso do seu rosto. Desânimo? Nem com a maior dificuldade.
Autor: Francis Nicolas Hubert Ott


Artigos Relacionados


"só Vemos Nossos Próprios Erros Através Dos Olhos Dos Outros."

Cissa GuimarÃes

Cissa GuimarÃes

VÁ Em Frente

Deficiência Na Aprendizagem

Sua Meta

Eles EstÃo No Nosso Meio