Preconceito e Sexualidade



Após a década de 1960, a cultura ocidental vem observando uma verdadeira revolução na esfera da sexualidade humana, com os estudos do Dr. Alfred C. Kinsey (fundador do instituto Kinsey) várias das condutas sexuais antes evitadas passaram a ser discutidas em âmbito universitário. Enquanto objeto de estudo devem existir os pontos a favor ou contra e ambos dever ser tratados de modo igualitário, porém nos últimos tempos tenho observado que os pontos que criticam de modo negativo a homossexualidade vem sofrendo uma taxação de preconceito, mas isso seria verdadeiro?
Enquanto conduta humana a homossexualidade é objeto de críticas contrárias assim como a heterossexualidade também é, um exemplo: se um homem mantem relações sexuais com sua filha temos uma relação heterossexual, porém criticada pelo fato do grau de parentesco entre os agentes. Neste caso por que a homossexualidade não poderia ser questionada?
Lógico que nossas críticas devem sempre recair sobre a conduta e nunca sobre pessoas, ou seja, não é justo difamar alguém ou menosprezar apenas pela sua orientação sexual isto inclusive é crime, eu mesmo sou fã de dois homens que eram homossexuais assumidos Renato Russo e Freddie Mercury ambos grandes músicos e os admiro, suas opções sexuais nunca foram motivos para que eu não ouvisse "Metal Contra as Nuvens" ou ainda a bela melodia que é "Bohemian Rhapsody" neste caso é possível ser contra a conduta e respeitar a pessoa.
Agora gostaria de argumentar o porquê sou contra essa conduta. Eu nasci em um berço de orientação católica com muita leitura bíblica, do catecismo e história de Igreja. Dentro da palavra de Deus, a qual moldou a cultura ocidental encontramos forte oposição à conduta homossexual, exemplos:
"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação."
(Levítico18, 22)
9. Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos,
10. nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus."
(1 Coríntios 6:9-10).

27. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.
(Hebreus, 1)
Não há como negar a repudia de Deus pelo ato, mesmo que existam alguns teólogos e pastores evangélicos dizendo o contrário a palavra de Deus não deixa nenhuma dúvida. E se está é condenada neste tópico por que não seria a Bíblia também condenada quando pregar contra o homicídio, furto e tantos outros atos que a nós causa tanto repudio? Porém Deus é o amor em grau máximo e aquele que odeia um homossexual também comete pecado contra o segundo mandamento dado por Jesus Cristo
"Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe." (São Marcos 12,31)


Autor: Alexandre Lopes Oliveira


Artigos Relacionados


O Divórcio à Luz Da Bíblia Sagrada

O Clamor Dos Soldados Feridos.

A QuestÃo Homossexual - Cura Ou LibertaÇÃo?

Homossexualidade: Uma Abordagem Clínica

Nem Um Jota Nem Um Til.

Igreja E Homossexualidade

União Homoafetiva