Dicas para Campanhas de E-mail Marketing de sucesso



Os meios de marketing on line estão substituindo aos poucos os meios tradicionais de marketing pelas muitas vantagens que os meios on line oferecem. O marketing digital é mais acessível, tem um alcance global, um público segmentado, e outras razões. Uma das melhores formas para marketing on line é o E-mail Marketing. Para ter sucesso em e-mail marketing, o conteúdo é o Rei. Seu conteúdo deve ter um Título da campanha de impacto para captar atenção do público. Saiba que as pessoas estão sem tempo para ler grandes textos. Sempre deve ter botões chamando para a ação, para a conversão. Você deve ter imagens na medida necessária, para não prejudicar a entrega da ação.

Você deve desenvolver uma estratégia própria para suas ações de e-mail marketing. Você deve criar a sua própria pois as circunstâncias são diferentes em cada caso, mas você deve atentar para as estratégias comprovadas de resultados. Você pode comprar listas, alugar listas para fazer envios de e-mails e ter resultado mais rápido. Mas definitivamente construir sua própria base de e-mails deve ser um foco constante e os resultados serão melhores. Você pode ter uma estratégia para captar os contatos de seus visitantes e de pessoas interessadas, as pessoas que querem receber informações terão mais chances de se tornarem em compradores de sua empresa.

Para aumentar a entrega de sua ação de e-mail marketing, seja consistente com as informações que você passa. Você deve usar o nome do remetente, e o e-mail de retorno com campos verdadeiros de sua empresa para ajudar no reconhecimento da ação. Obtenha seus contatos com cuidado, tenha um link de remoção em seus envios. Quando fazer e-mail marketing, passe sua lista de e-mails em filtros antispam para tirar e-mails duvidosos.

Se você ter uma taxa de entrega ruim, sua campanha será prejudicada. Para evitar isso, veja se o IP de envio não está com restrições. Não use anexos, especialmente com .exe, .swf, .avi e .zip. Retire todas as pessoas que lhe marcarem como SPAM e que solicitarem remoção. Tenha um excelente sistema de envio e boas vendas.
Autor: Ana Carla Cunha


Artigos Relacionados


O Que é E-mail Marketing?

Novas Maneiras De Fazer Marketing

Novas Maneiras De Fazer Marketing

Vantagens Do Marketing Digital Frente Ao Marketing Tradicional

3 Boas Práticas Para O Sincronismo De Envio De E-mails

E-mail Marketing - Um Guia Básico

Como Fazer O Marketing De Atração