II Reis 2 - Capa de Acã e algumas reflexões



II Reis 2 ? As 3 Capas ? Uma Capa para queimar
Introdução:

Por muitos anos temos ouvido dizer sobre crente Capa. Sobre tirar a capa e outros comentários referindo-se a esta peça do vestuário de forma desagradável.
Crente capa então nem se fala, denota uma certa prejoratividade que vai além do que se pode imaginar.

Então, vamos falar de capas. Na Bíblia aparecem 3 capas importantes, que mudou a vida de quem as possuiam.
Primeira Capa ? A Capa de Acã
Então disse Josué a Acã: Filho meu, dá, peço-te, glória ao SENHOR Deus de Israel, e faze confissão perante ele; e declara-me agora o que fizeste, não mo ocultes

Quando Josué era o líder de Israel, seu povo subiu a guerrear contra Ai e perdeu a batalha. Quando Josué consultou ao Senhor, soube que havia em Israel coisa maldita ? anátema ? e, assim, por este motivo, tinham perdido a batalha. Veio então a sorte sobre Acã e sua família. Acã desobedecera e trouxera por despojo de guerra 200 ciclos de prata, uma barra de ouro e uma capa babilonica e sua desodiência traçou seu destino.

Segunda Capa ? Era a capa de Elias. Com ela um homem foi tocado, sendo chamado para um ministério grandioso. Mas tarde esta capa termina sendo sua herança

Terceira Capa ? A Capa de Bartimeu
A capa de um mendigo, um homem que desde seu nascimento estava preso a uma cidade maldita, pois Jericó, sua terra Natal, fora tida por maldita (Josué 6:17-18). Sua capa era o equivalente hoje a um atestado de pobreza. Era o que mostrava sua situação, o que lhe dava o direito de mendigar. Bartimeu não se conformava com aquela capa, tanto que ele a abandonou ao se aproximar de Jesus.
Ele creu que não precisava mais daquela capa.

Como foram adquiridas as 3 capas em questão
Primeira Capa ? Mal adquirida
Segunda Capa - Desejada, foi uma Herança
Terceira Capa ? Imposta

A Capa Mal Adquirida
Símbolo da Soberba, Impedimento e pelos pregadores como pecados ocultos. Era sem dúvida uma das capas mais bonitas. O fato é que aquilo que classificamos como agradável aos olhos, o que parece que não é mal.
Sim, pode não parecer mal, mas é contra a vontade de Deus. Seguir a Deus levando coisas do passado, herança de satanás. Quando aceitamos Jesus devemos deixar satanás levar o que lhe pertence.

Abrir mão do que não veio de Deus.

Deus destrói os alicerces de satanás. Deus não aproveita restos das estruturas de satanás. Deus reconstrói tudo do zero.
Para seguir a Jesus precisamos deixar a mochila. Ele vai mudar sua vida, prosperar, para isto é necessário você deixar tudo o que é mal e isto que ninguém percebe, a necessidade de deixar para trás o que não presta.
Para dizer Sou Nova Criatura, é necessário fazer algo antes: Liberte-se do passado! As coisas velhas já passaram...
Jesus não aceita retalhos do passado para construir sua história. Há quanto tempo você segue a Deus sem recebr nada? Ora, Deus não usa o livro do diabo para construir sua vida. Ele escreve um livro novo, volta ao zero, mais para reconstruir sua vida, Deus vai te libertar do que você amava no mundo.
Quando você se liberta da capa, tudo começa a mudar, coloque fogo no que atrapalha seu crescimento!
Não se recomeça nada do meio do caminho, é do início. "Ninguém costura remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo novo tira parte da veste velha, e fica maior a rotura. Ninguém põe vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho romperá os odres; e tanto se perde o vinho como os odres. Mas põe-se vinho novo em odres novos" (Marcos 2:21-22).

Recomeçar é acertar tudo e dar lugar para Deus trabalhar.

Continua..,


Autor: Elisabeth Lorena Alves


Artigos Relacionados


Quando Deus Diz Não! Provérbios 16:9

Malabares

O Pecado De AcÃ.

O Sonho De Faraó

Capa E Artigo Do Jornal Veris Sobre A San Foundation

A Fé Que Salva

O Milagre Requer Renuncia