Liberte-se



Liberte-se...

Parece fácil falar, eu sei. Fácil e confuso, afinal se libertar de que? De quem? Poderiam existir várias respostas para essas perguntas, tantas que não seria possível registrar aqui, mas há uma e somente uma que eu julgo ser a mais importante... Liberte-se de si mesmo. É isso... nós somos nossos próprios feitores e senhores, a nós e a mais ninguém devemos aquelas dívidas impagáveis que não sabemos nem quanto nem a quem devemos, só sabemos que devemos e por vezes ficamos a vida inteira tentando pagar e morremos com ela, pois não há um credor, só há o devedor... nós.

Liberte-se...

Dos medos, das culpas... Olhe-se no espelho e diga que não lhe deve nada, não é o mundo que quer as respostas, é você. E se não consegue responder, é porque as respostas não existem, portanto pare de perguntar e viva.
Liberte-se...
Do que você acha que te prende... Olhe em volta, procure as correntes, a cela, os guardas... Não vai achar, pois você é seu carrasco e a sua vitima.

Liberte-se...

Do domínio do ter que fazer certo, do ter que agradar ao mundo... Procure na platéia quem está com a feição de descontente ou contrariado e não vai achar, porque é a você que você desagrada e não satisfaz com a eterna síndrome do ter que fazer certo e para todos. Pare e faça para você por você, certo ou errado, mas faça, não para o mundo, mas para você.

Liberte-se...

Erre um pouco, ou muito, mas viva sem achar que está eternamente na infeliz corda bamba de ter que agradar a todos. Não queira ser Deus... Nem ele conseguiu.

Liberte-se...

Da vontade e/ou necessidade de ter que se sentir ou ter que se mostrar forte e perfeito, seja gente que erra, acerta, erra... Que vive.

Liberte-se...

Das amarras que só você vê e sente, porque foi você que as colocou por isso só você e mais ninguém pode tirá-las.

Não espere que o mundo lhe entenda quando nem mesmo você consegue, não aguarde as respostas se não faz as perguntas, não almeje o impossível quando não é capaz de entender o possível, não procure longe antes de olhar ao lado.

Liberte-se...

Bia Tannuri

http://biatannuri.blogspot.com/
[email protected]

Autor: Bia Tannuri


Artigos Relacionados


A Mais Pura Verdade

Liberte-se Do Cérebro

Tudo É Um Eterno RecomeÇo

Por Que Você Faz Isso?

Espere

Estrela Infinita

Aprenda A Manter Uma Conversa