Vingança



Como você reage as criticas que vem sobre você?

 com tranquilidade,

com paciência,

com raiva,ou com arrogância.
 
Muitas palavras são palavras que nos machuca,deixam marca dentro de nós,mas tudo isso não devemos deixar  nos abalar.Salmos 39.1.2"versão sbb nova tradução na linguagem de hoje "

"Eu disse:Vou ter cuidado com minha maneira de viver e não vou deixar que a minha língua me faça pecar.
Enquanto os maus estiverem em volta de mim,não falarei nada.
Fiquei calado,não disse uma palavra nem mesmo a respeito de coisas boas....." 

Queridos,sei que é muito dificil passar por situações que nos trás uma ira ,só queremos vingança,muitas vezes queremos que Deus entra correndo com providência que achamos que é certa,pois certas pessoas nos faz descer da cruz ,como se diz.Trazendo o velho homem.Temos que ter  cuidado em nossa maneira de ser serva ou servo de Deus.

Pois podemos trazer condenação para nossa vida através da
boca.

Amados tenho relatado este trecho ,porque vive alguns dias assim de querer vingança pois fui humilhada,chorei,endaguei com o Senhor,mas pela missericordia do Senhor ele me mostrou  que não podemos ser pessoas vingativas.
Temos que passar pelas críticas com alegria,mansidão,mesmo que tenha  sido difícil,dolorosa.Pois a sua justiça é feita pelo Senhor Jesus.

Este  trecho da Biblia mostra uma mulher,Herodias ,da realeza neta de Herodes "O Grande",aquele que mandou matar os bebês que nasceram na mesma época em que oSenhor nascera.
 
Casou-se com seu parente para que permanecesse na realeza.Herodias foi uma mulher que trazia dentro de si uma ira,de poderio e vingança.uma mulher marcada pela infelicidade,pela inveja ,sorbeba.Herodias recriminava João Batista.pois João criticava Herodes e Herodias por sua promiscuidade.João sitava as leis do Antigo Testamento.Levítico 18.16,20-21.


Herodias tinha  em seu coração o desejo da vingança de morte.Uma mulher sem temor,conseguiu passar por cima de tudo,ultrapassando leis ,induzindo sua filha para pedir a cabeça de João Batista em uma bandeja.podemos imaginar como Herodias ficou satisfeita com o jantar,que ela mesmo preparou,sua vingança finalizada para proveito próprio.

Amados temos que tomar cuidado para que não passemos por essa situação onde podemos perder nossa Salvação eo Senhor não agradar de nós.


Vamos rever o que tem nos deixado marcar de vingança,pois tudo não parte de Deus vem de Satanás o destruidor de nossas almas,levamos muitas pessoas conosco com atitudes incorretas.

.Peça para Deus trabalhar dentro de você,se não consegue apagar a vingança,ou ira,raiva.

Fale ao Senhor:

Senhor, me de um coração puro para que possa enfrentar as críticas que surgi em minha vida.

Herodias ,não aguentou as críticas,que ela estava errada,muitas vezes não queremos ouvir que estamos errados,pois doe,mexe em nossas feridas que parece está curada.
Seja consciente que o Senhor no tempo certo levantará você.


Não deixe  esse mal pegar você,pois pode levar a morte espiritual.Trazendo consequencias terrível para o seu futuro.



Que Deus te abençõe...

[email protected]

Se você quiser ler a história de Herodias está em Mateus 14.1-12,Marcos 6.14-29


Autor: Cyntia Abreu


Artigos Relacionados


SolidÃo...

País De Duas Faces

Mulher ImaginÁria

Salmos: Salmo 21

Vida Cristã

TraÇos De Um Povo

TrÊs Sorrisos De Maria