Não Há Alimento Que Nutra Um Ser Humano Desprovido De Amor E Carinho



O termo Responsabilidade Social parece já fazer parte do nosso dia-a-dia! Abrimos uma revista, jornal ou mesmo a internet e lá está o termo empregado em anúncios de grandes empresas ou em ações de voluntariado.

O fato é que crescemos nesse sentido e atualmente ser socialmente responsável, alem de atual é lucrativo.

Entretanto aqui quero me ater ao que cada um de nós pode fazer, ou seja, não podemos nem precisamos ficar como expectadores nessa "empreitada". Alguns gestos e atitudes podem mudar o presente e o futuro de alguém e por certo de nós mesmos.

Desde pequenos vivenciamos cenas dramáticas de seres humanos, nossos irmãos, clamando por comida e aprendemos a duras penas que compartilhar é algo Divino.

Aqui falo de compartilhar e não de ser caridoso fazer caridade... aliás, um termo que me causa um mal estar danado...

Os mais resistentes sempre tem um bom motivo para não começarem sua "obra" aqui na terra. Uns se pautam em falta de dinheiro, outros em falta de tempo. Entretanto temos sempre um trocado para uma geladinha e um tempo para conversar fiado na net ou ao telefone... Portanto, desculpas e mais desculpas nos conformam e afastam do compartilhar.

Mais que compartilhar alimentos e roupas, o compartilhar sentimentos é algo sublime, uma vez que não alimento que nutra um ser humano desprovido de amor e carinho.


Autor: DEGMAR AUGUSTA


Artigos Relacionados


Comum - Unicar

Sim Somos [email protected]

Um Presente Especial Para O Natal!

A Tua Obra

As Cores Do Coração

Tempo Presente

Responsabilidade Social Não é Filantropia!