Será que nos sentimos lesados?



 

Será que nos Sentimos Lesados?

       Somos um povo festeiro, da paz e amante do belo e da natureza.

      Em nosso país tudo é motivo de comemoração: é a lavagem do beco, do passeio, da casa nova, do bebê, da moça, dia do vovô, do homem, da mulher, vaquejada, argolinha, micareta, São João, São Marcel e agora a grande farra em Brasília capital do país.

        Poderia ficar horas citando as mais esdrúxulas comemorações por este Brasil a fora, porém o importante agora é mostrar a nossa cara vermelha de indignação diante de tudo o que acontece de bizarro lá no planalto.

        E sabem vocês por quê? Falta de políticos honestos por que os interesses dos políticos não coincidem com os anseios do povo.

       Por falar em povo... Esse nem ai de lavagem em lavagem, de micareta em micareta, afinal é o país do futebol, do carnaval, do pagode e do samba no pé.  

      Diferente a forma de esta gente trabalhar é fato por lá (Brasília).

       Certa comissão de Justiça e Cidadania aprovou 118 projetos e algumas leis, agora pasmem! Com apenas dois deputados na plenária um ex-coroinha e um  ex-padre até os princípios religiosos caíram por terra neste grande mar de lama que envolve a pobre capital federal obra prima de Oscar Niemeyer e idealizada por nosso querido JK.

       Vejam a desculpa esfarrapada quando os jornalistas que estavam filmando tudo através do celular perguntaram: se tinha validade aquela plenária com apenas dois parlamentares a resposta em um segundo: - Os outros estiveram aqui assinaram e foram embora. E ainda ouviram o senador dizer no final da seção: - Ainda reclamam que a oposição não ajuda.

      É vergonhoso. É imoral.

      Foi assim que uma comissão de tão grande relevância (JUSTIÇA E CIDADANIA) aprovou projetos de fundamental importância para o Brasil e brasileiros.

     Sentiu-se lesado? Enganado?

      É o grande exemplo que vem de cima e o que esperar aqui de baixo?

    Como o eleitor ano que vem você acha que vai se comportar? Afinal votar em tipos como estes sem opção só...

     Sou a favor da decência, da moralidade, da ética, da honestidade, da educação de qualidade, de povo informado e politizado.

Respeito pelo povo? Nenhum. Todo mundo correndo atrás do seu pirão.

E que milhão!

 Kay, 01.10.2011

 

Texto: Carmen Maria Alves Santana em 27.09.2011 às 20h00.

 

 


Autor: Carmen Alves Santana


Artigos Relacionados


15 De Outubro

Vento

Mulher Ii

Poesia

Minha InfÂncia

A Destinação Da Sabedoria

Inexplicável