Neoconsumidor
Neoconsumidor
Digital, Multicanal, e Global
A partir deste livro pode se identificar com bastante clareza a evolução do consumidor nas ultimas décadas, de um modo bastante expressivo, a começar pelo celular, pois atualmente nós consumidores realizamos todas nossa tarefas através do telefone, de forma simples e rápida se comparar com anos atrás, onde usávamos o aparelho apenas para se fazer ligações e olhe lá, já que muitos lugares ainda nem havia o sinal.
Muitos de nós ainda temos certo receio em fazer compras pela internet, como o próprio autor cita, já que muitos consumidores querem mesmo é poder tocar no que irá ser adquirido, mas pode se dizer que esta parcela esta cada vez diminuindo mais, pois existe o direito do consumidor, e estes estão sendo respeitados cada vez mais, na venda feita pela internet, o que acaba gerando mais segurança na hora das compras.
Com este mercado crescente de consumidores via web, e mais pessoas entrando no mundo virtual, temos o exemplo de uma campanha pra Presidente que deu certo através do marketing digital, pois foi assim que Barack Obama venceu as eleições para a presidência dos Estados Unidos, ele arrecadou fundos para a sua campanha, divulgou suas idéias e vídeos em diversas redes sociais, fazendo com que se tornasse conhecido entra milhões de americanos, e o mais importante fez com que suas idéias fossem divulgadas para cada vez mais eleitores.
A Mata Atlântica ganha todos os dias adeptos a sua conservação, já que o seu desmatamento cresce em um número abundante, apesar de serem poucas as pessoas que se preocupem com a sua conservação, já esta sendo feita a diferença através da internet, o site Sos Mata atlântica é uma ferramenta de extrema importância para a preservação da mata, já que através de clicks de seus associados, mais arvores são plantadas, e por ai se vai esta corrente em busca da preservação, o que mostra que nem tudo esta perdido.
Através deste primeiro capitulo pode ser melhor compreendido a evolução da era consumidor, como esta evoluindo esta novas adaptações destes com a internet e seu mundo digital.
Autor: Martina De Freita Sboneberg Das Neves
Artigos Relacionados
O Que é O Marketing Na Internet?
Saiba Onde Investir E Obter Resultados Em 2010
Marketing Digital: Publicidade No Google Supera Mídia Impressa Nos Eua
O Marketing Digital
Adobe Divulga Gastos Com Publicidade Digital
Mídias Sociais E O Relacionamento Pessoal!
Agências De Marketing Digital Investem Para Competir No Mercado