Cartões-de-visita: os seus melhores aliados



O cartão-de-visita tem vindo a evoluir como ferramenta de marketing. Mas há uma coisa que não mudou com o passar do tempo: a importância da sua apresentação. Não só diz muito acerca de si, como também deixa uma impressão duradoura na(s) pessoa(s) a quem o entrega. Mas às vezes, ao tentar criar uma boa impressão, exageramos um pouco e acabamos por sobrecarregar o cartão. Muitas vezes, quanto mais simples melhor.

Para os principiantes, o melhor será identificar primeiro os dados de contacto mais importantes e depois inseri-los de uma forma simples e clara. E não vale a pena tentar meter toda a informação num lado do cartão-de-visita. É sempre melhor deixar um espaço em branco à volta do texto. Demasiada informação numa área tão pequena torna-se difícil de ler. Os cartões-de-visita mais simples, que permitem que a mensagem e as imagens falem por si, denotam personalidade e causam um impacto maior.

É recomendável usar tanto a parte da frente como o verso do cartão. Muitas vezes as pessoas usam, erroneamente, apenas metade da capacidade do cartão-de-visita. Usar os dois lados é uma excelente forma de partilhar informação, tornando mais fácil a leitura e criando mais expectativa na pessoa que o recebe. Também pode procurar exemplos de cartões-de-visita de outras pessoas na Internet, como por exemplo imagens do Flickr.

Inclua a informação que considere mais importante e a forma como quer ser contactado(a).  Se prefere que seja online, pode incluir o Twitter e um link para o seu sítio web ou blogue. Não precisa incluir o seu número de telefone se não quiser que o(a) contactem dessa forma, já que assim estaria a desperdiçar espaço que poderia ser usado para incluir outros dados.


Autor: Alberto Bahamon


Artigos Relacionados


O Segredo Para Ampliar A Sua Rede De Contactos

Cartões-de-visita Amigos Do Ambiente

“seu Produto Na Mão Do Consumidor”

Business Card

Cartões De Visita: Manual Do Proprietário

A Importância Do Cartão De Visita E Regras De Etiquetas

A Importância Do Cartão De Visita No Relacionamento Profissional