5 motivos para adotar o outsourcing



Os profissionais de TI freqüentemente se deparam com a seguinte questão: Porque fazer o outsourcing? Ou eu devo fazer o outsourcing?

A terceirização de funções manufaturadas são os antecessores do outsourcing. A resposta para as perguntas acima é semelhante à resposta de porque os grupos de produção entraram na rota do outsourcing tão cedo quanto os departamentos de TI.

É por causa dos custos? Ou é para atingir melhores economias de escala? É a escassez de pessoas tecnicamente treinadas? Tem algo a ver com o alcance global em termos de oferta e demanda? É apenas a propagação da tecnologia ou a falta dela?

Na verdade é a combinação de todas as cinco perguntas.

1. Otimização dos custos

A otimização de custos nos departamentos de TI, são umas das razões primordiais do outsourcing global. A combinação de modelos de compromisso serão empregados para chegar ao melhor resultado possível.

2. Gerenciamento da tecnologia

O panorama das mudanças constantes da tecnologia lança novos desafios para os CIOs. Aquela época, em que era possível manter as pessoas competentes em todas as tecnologias da empresa em sua folha de pagamento, se foi. Por outro lado, se tiver o portfólio dos fornecedores de outsourcing dos tais serviços, o gerenciamento das tecnologias torna-se muito mais fácil.

3. Economia de escala

Sempre é um grande desafio para os CIOS conhecerem as demandas de um negocio dinâmico. Quando você adota o outsourcing e economiza dinheiro no processo, é comum que utilize o orçamento livre para desenvolver novos projetos. Isto, por sua vez, contribui para uma maior economia de escala dentro do departamento de TI e permite o avanço de toda companhia.

4. As habilidades disponíveis

Com base na razão mencionada acima, o outsourcing é uma forma de aproveitar as raras habilidades que são extremamente necessárias para suportar sistemas legados e manter o funcionamento do negócio.

5. Alcanço global

Quando o negócio cresce globalmente sempre existe um problema relacionado ao tratamento sobre a demanda, assim como o fornecimento das funções de TI para os usuários. Até que ponto uma organização centralizada de TI pode servir uma base global de usuários de negócios? Sempre existem limitações. Quando há o outsourcing de alguma função, a empresa pode aproveitar o alcançe global da organização sobre o fornecedor para tratar estas questões.

O outsourcing das funções de TI está aqui para ficar. No entanto, as companhias devem ter modelos certos de outsourcing, e também precisam focar em qual será a função que exercerá este modelo.


Autor: Vitor Saigg


Artigos Relacionados


O Que Significa Outsourcing De Impressão?

Dicas Para Controlar Os Gastos De Uma Empresa

Reciclagem Nas Empresas

Os Negócios E A Sustentabilidade

O Outsourcing No Rio De Janeiro Continua Lindo

Ja Ta Na Hora

Vento