Suas palavras tanto podem lhe dar vida como a morte



SUAS PALAVRAS TANTO PODEM LHE DAR VIDA COMO A MORTE

A Palavra de Deus no Salmo 35, versículo 27,diz que  “...Deus ama a prosperidade do seu servo”.Portanto,se Ele ama,Ele cuida,zela,ajuda e fortalece.

 O maior fracasso observado na vida de muitas pessoas está no fato de não gostarem do que fazem. Isto por si já se constitui em grande prejuízo. Quando a pessoa ama o que faz, as coisas saem bem feitas. Se sente recompensada, produz com melhor qualidade e se realiza profissionalmente. Enfim, vive mais feliz.

 Lembro-me que em uma das minhas viagens pelo Estado do Mato Grosso do Sul, um dos pneus do carro em que viajávamos estourou, o que nos trouxe grande preocupação, pois naquela estrada deserta dificilmente encontraríamos um borracheiro. Andamos algumas horas com cautela para que o outro pneu não estourasse também, quando, por fim encontramos um posto de gasolina. Fomos direto à borracharia, um moço simpático, educado e prestativo nos atendeu. Ao vê-lo trabalhar naquela  profissão aparentemente tão humilde,lhe perguntei se ele gostaria de mudar para uma cidade,estudar e aprender uma profissão melhor,quando para meu espanto, ele respondeu com alegria e serenidade: “Moço,eu gosto do que faço , me sinto útil e realizado neste trabalho. O senhor já  pensou se não tivesse um borracheiro por aqui?”  Foi uma lição inesquecível para mim. A felicidade daquele homem não estava baseada na profissão que desempenhava nem no quanto ganhava e sim, no serviço que prestava.

 Não são poucas as pessoas que maldizem a empresa que lhes deu emprego a profissão que desempenham e a maneira como ganham diariamente o sustento para a família. Usam  expressões amaldiçoadoras que inevitavelmente se convertem em profecias contra suas próprias vidas: “Salário de miséria!”  “Nunca vou melhorar nesta empresinha fracassada!”   “Esta porcaria vai fechar!”  “Isto não é vida!” “Estou perdendo o meu tempo aqui!”.  Além disso, não respeitam os seus superiores, não aceitam recriminações e ordens, constantemente chegam atrasados, e sem motivos plausíveis faltam ao serviço, e muitas vezes apresentam atestados falsos de médicos para justificarem suas ausências ao trabalho. Satanás, nosso contínuo inimigo vê e sabe de tudo isto. E é a partir destas expressões de descontentamento, que ele leva a tento o seu propósito de empobrecer cada vez mais as pessoas. Empobrecendo-as,elas certamente se  endividarão,serão humilhadas,ficarão frustradas,se tornaram murmuradoras,perderão a auto-estima e poderão até blasfemar contra Deus. O casamento possivelmente será abalado, a família prejudicada, e em muitos casos, os vícios voltarão a ser praticados. Este é o caminho traçado pelo inimigo para o homem distanciar-se cada vez mais do Senhor. Esta é a sua tarefa e o seu objetivo maior, pois a Bíblia nos diz que o ladrão não veio, senão, para roubar, matar e destruir ( Jo.10:10) A única maneira de vencê-lo e viver uma vida vitoriosa é ter um coração agradecido a Deus.Ser cheio do Espírito Santo.Contentar-se com o que Ele tem dado ,abençoar o salário que ganha,a empresa que o emprega e o trabalho que realiza.

Nunca use palavras negativas em relação à empresa, aos patrões e ao seu ganho. Reafirme diariamente que as bênçãos do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó estão sobre a sua vida e de seus familiares. Se apodere das promessas!  Libere palavras de bênçãos sobre os seus, sobre sua casa, seus negócios, seus parentes e amigos. Construa uma “parede” de proteção em torno deles. Deus te honrará.

 Ao receber o salário, pague o dízimo, ore com sua esposa e família agradecendo a Deus; Faça o mesmo toda vez que realizar a compra mensal de alimentos ou quando adquirir um bem,quando for viajar, enfim, ore mais um pouquinho. A oração abre portas, faz calar o “leão”,e dá sossego a alma.A prática da oração é  uma das ações humanas que mais agradam a Deus. Orando, invadimos o impossível, tornamos claras as circunstâncias, trazemos a luz fatos e situações escondidas e também impedimos a ação devastadora dos “conselhos” do mal.

Ao projetar um novo e lucrativo trabalho, cuidado com as pessoas com as quais irás tratar, ou mesmo comentar. Mesmo em tais situações o inimigo pode tentar dificultar ou impedir que você seja  vencedor.Fique atento a tudo que diz respeito ao seu progresso e a possibilidade de ser mais feliz O inimigo é inimigo em todo o tempo, em todas as circunstancias, em todos os projetos, em todos os lugares.Portanto, a Palavra de Deus recomenda vigiar. E vigiar é muito mais do que ficar acordado, é estar atento, ser  cauteloso , equilibrado e atuante. Este mundo é um mundo tenebroso. Forças espirituais operam eficazmente em todo o tempo, segundo está registrado na Epístola aos Efésios, Capítulo  6,versículo 12, que diz :“ Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue,más sim contra os principados,contra as potestades,contra os príncipes das trevas deste século,contra as hostes espirituais da maldade,nos lugares celestiais...”

As ações desta  “organização satânica” não são neutralizadas com belos discursos,orações “fortes”,copos de água consagrada,benzimentos ,unção com óleos em objetos,casas e animais.Nem tampouco com distribuição de sabonetes e flores ungidas, lenços santificados.Não se combate um erro com outro ainda maior.Utilizar tais meios, visando inibir as ações do mal, não passa de heresia.Lembrem-se que foram estas coisas que levaram Martinho Lutero a iniciar a reforma protestante.Pois trata-se de ensinos desprovidos de qualquer apoio nas Sagradas Escrituras.Na realidade,principados,potestades,príncipes das trevas e hostes espirituais,só podem ser vencidos pela fé,  através da oração e pelo uso da Palavra de Deus.

II Cor.10:4,5 “ Porque as armas da nossa milícia,não são carnais,mas sim poderosas em Deus,para destruição das fortalezas;destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus,e levando cativo todo o entendimento a obediência de Cristo”

 

 

 

 

 


Autor: Valdemir Campos Rocha


Artigos Relacionados


Aprendizados Bíblicos Sobre A Oração (parte 2 De 7)

Aprendizados Bíblicos Sobre A Oração (parte 7 De 7)

O Casamento Do Dízimo E Da Oferta Bíblica

Aprendizados Bíblicos Sobre A Oração (parte 3 De 7)

Promessas

Textos Traduzidos (parte Iii)

O Ter E O Ser Se Coadunam?