A qualidade de serviços médicos na perspectiva dos clientes



O principal objetivo deste estudo é analisar a qualidade dos serviços médicos na perspectiva dos clientes de planos de saúde da região do Cariri. Para atingir os objetivos esperados foi feito uma pesquisa descritiva baseada na escala desenvolvida por Urdan (2001) que serve para medir a qualidade de serviços médicos. O estudo foi dividido em dois momentos para atingir os objetivos traçados. Primeiramente fez-se uma pesquisa exploratória para aprofundar o entendimento da temática, logo após foi feita uma analise descritiva que descreverá a realidade desses consumidores. A fase exploratória contém uma revisão de literatura a respeito dos temas abordados, identificando trabalhos de referência e várias formas de operacionalização. Este estudo foi constituído por pessoas que tem plano de saúde e que estivessem presentes em consultórios médicos particulares. A amostra foi formada por 72 respondentes. Analisando os resultados colhidos, as médias de forma geral apresentaram níveis intermediários e elevados, sugerindo assim que os serviços médicos pesquisados ainda precisam melhorar alguns dos itens estudados, aumentando a satisfação dos seus clientes e ainda dos seus colaboradores, para proporcionar um bom atendimento a seus clientes e assim os fidelizar.

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Autor: Samanda Sammy Santana Gomes


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