Lar, doce lar: os contratempos da vida contemporânea



Já não passamos tanto tempo em nossos lares, não o quanto gostaríamos de passar. São tantos os afazeres diários, tarefas a serem cumpridas em tão pouco tempo que acabamos nos esquecendo de cuidar de nós mesmos, e então passamos grande parte do nosso dia desejando apenas, estar em casa!

Mas nem sempre estar em casa é sinônimo de descanso, porque ainda temos que executar as tarefas domésticas. É por isso que é fundamental manter uma boa administração e organização do tempo, não só na vida profissional, mas também da nossa vida pessoal.

Após uma rotina de trabalho exaustiva nosso único desejo é chegar à nossa casa e encontrá-la limpa e organizada para que possamos ter mais tempo para desfrutar e descansar; seja deitado no sofá assistindo um filme ou a programação da TV, ouvindo um CD ou uma rádio, lendo um livro, ou simplesmente deitar na cama e relaxar.

Mas nem sempre é essa realidade que vivemos; por isso o nosso “cantinho de aconchego” deve possuir mais que a nossa identidade, mas também características que nos proporcione manter nosso espaço o mais organizado possível, fazendo com que tenhamos mais tempo para cuidar da nossa vida pessoal.

E então nos vem a pergunta: Como fazer isso?

Com pequenas atitudes e consciência é possível fazer com que tenhamos maior controle na organização de nossa casa e da nossa vida; como por exemplo, os móveis. Eles são mais que objetos decorativos, são essenciais na vida de qualquer pessoa. Mas devido à constante inovação da indústria e o consumismo gerado pelo capitalismo, acabamos acumulando estes itens em nossa casa, sem ao menos levar em consideração a funcionalidade do mesmo.

Essa impulsão acaba resultando em uma aglomeração de móveis que se quer possui utilidade na nossa vida e só faz ocupar espaço e dificultar a organização da nossa casa.

Por isso, ao escolher um móvel devemos levar em consideração não só a sua função decorativa, mas também o espaço, o ambiente em que queremos utilizá-lo e a funcionalidade que ele terá. Assim, é possível manter mais organização e tempo para desfrutar do lazer e do repouso. Você pode comprar esses móveis em uma loja de Móveis Online


Autor: Mais Empresas


Artigos Relacionados


Dicas Para Decoração De Ambientes Pequenos

Marcenaria: Por Que Fazer Móveis Planejados é O Ideal

Trabalho Em Casa!

Dicas Para Decorar Uma Casa Pequena

Quebrando O Padrão

Como Deixar A Sua Casa Mais Confortável

Onde Guardar Os Móveis Em Uma Mudança Internacional?