Se toca: é quase impossível se apaixonar...



AS ETAPAS DO AMOR...A CARTILHA PARA AMAR POR WALDO BALEIXE

Fiquei pensando em uma forma de descrever porque amar é tão difícil e cheguei a uma seqüência longa e complicada, como o DNA humano, que evidencia essas dificuldades, que se entendida pode levar a uma conclusão lógica da qual chamei da CARTILHA PARA AMAR.

No início usa-se a visão, é por meio dela que o objeto desejado penetra nas camadas complexas do cérebro e testa os gabaritos de beleza que temos internamente, é o chamado Estado de Graça ( ele tem escalas variando de 1 a 5), lembrando que este são modificado por moda, idade, traumas, cultura etc. Americanos adoram peitos, brasileiros bunda e japoneses perna, enfim, cada um tem o seu.

O que é bonito pra um, é feio pra outro...temos que aceitar isso.

As vz muito bonito não é legal...por ex: piriguetes podem ser bonitas, vestidas sexualmente, mas é um impeditivo pra amar e um incentivo para o sexo, pulando todas as fases...vestir é uma tomada de decisão entre amar ou não (serve isso para o homem, só que no comportamento).

Passado este teste, seguiremos para a voz, lembrando que para escutar o som é necessário aproximar-se e verificar de perto o gabarito de beleza.

Voz impede...não elimina, mas classifica, digamos: perde ponto. Cheiro, esse não tem gabarito, tem hormônio...um poderoso inibidor do amor.

Cheiro é broxante, lembre disso.Cheiro é a fase mais dificil. Tato, a pele e o calor emitido podem incomodar ou agradar profundamente. Fase classificatória.

Passado esse sentidos, devemos avançar para o sabor...o beijo tem sabor, outra fase eliminatória.

Caso vc tenha encontrado em uma pessoa essas coisas, não pense que vc amará, ainda faltam mais fases...e ela também quer? ela não querer é fase eliminatória.

Vem então a interação, dividida em intelectual, cultural, social e espiritual. Os quatro gabaritos não são eliminatórios, mas classificatórios, em outras palavras, pode aparecer alguém e vc se desinteressa.

Se der certo as quatro, fase classificatória muito importante, digamos 70% após os sentidos.

Sexual, sem comentários, até pq cada um tem seu gabarito, é eliminatória, mas pode assumir o caráter classificatório, na mulher a classificação depende do comportamento masculino, no homem depende do desapego. Homens não conseguem fingir, ou eles fazem sexo ou amor, mulher consegue enganar, as vz.

Em qualquer dessas etapa o amor se vai, desde uma piada, um birra, um pequeno detalhe pode atrapalhar e vc peder o direito de amar, muito parecido com o perder o sono. Sem dúvida, essa é a melhor analogia que o sono tem com o amor, sem motivo aparente, vc perde...e aí? insônia ou solidão. Deitar e dormir é muito bom...não conseguiu? toma um remédio. Não conseguiu amar? neste caso não tem remédio.

Passado todos essas também, vc deveria estar amando, não está??? Bem, pq além disso tudo tem a força magnética cósmica tridimensional sem explicação que pode alterar toda essa seqüência e vc se apaixonar ou não....

AMAR, NÃO TEM EXPLICAÇÃO, NEM RECEITA DE BOLO. PELO MENOS VC ARRUMOU UMA BOA COMPANHIA.

Desculpe-me, mas não tenho a capacidade de revelar como o amor funciona, na verdade, ninguém tem, a solução lógica é essa.


Autor: Waldo Baleixe


Artigos Relacionados


Amar, ExercÍcio De PaciÊncia

VocÊ Sabe O Que É Amar Sem Ser Amado

Ausência Ferida

Amar Não é Pecado

Sentindo Amor

A Magia De Amar

Amar