Sou eu



 

Em uma sociedade de valores corrompidos, meu caráter é facilmente identificado. Indiferente dos demais, as mentiras se desenvolvem em um emaranhado de pensamentos e são facilmente emitidas, e correm longe por um povo descrente da verdade.

            Mas me diferencio desses seres sem escrúpulos e comumente iguais. A diferença é que sou pior do que qualquer um, com um grau de ignorância elevado ao máximo.

            Incapaz de sentir pesar ou qualquer sentimento de culpa eu faço dos outros as escadas para a ascensão do meu sucesso, deixando de lado os valores cultivados e as boas maneiras, o que esculpe meu caráter de mármore da mentira e da falsidade.

            Eu sou corrupto mais do que todos, mesmo assim sou superior a eles, a arrogância me diz isso, e é nela em quem me firmo.

            O cinismo é minha maior característica e a mentira, minha verdade. Eu sei que cada degrau que subo, desço dois nos meus conceitos e, sou julgado como monstro.

            Eu não queria ser assim, mas o ser humano assimila o seu ambiente. Se eu sou mentiroso, arrogante e “monstro”, é culpa do mundo.

            “Eu só me adequei.”

 

Autor: Éverton Leffa König


Autor: Daiane Matos


Artigos Relacionados


Ignorância E O Ego Cheio De Verdades

A Mentira

Professores Do Mundo, Uni-vos!!!

Nenhuma Verdade

Moral E Direito

A Boa Mentira

Breve Conversa Com A Socieade