Das lições de 02 de agosto de 2011: “da podre política aos podres poderes de juazeiro”



DAS LIÇÕES DE 02 DE AGOSTO DE 2011: “DA PODRE POLÍTICA AOS PODRES PODERES DE JUAZEIRO”

 

 02 DE AGOSTO DE 2011, UMA DATA A SER LEMBRADA OU ESQUECIDA NA “POLITICAGEM” DE JUAZEIRO? ESTA INDAGAÇÃO JÁ FAZ PARTE DA “TRAJICÕMICA” HISTÓRIA POLÍTICA RECENTE DE NOSSA CIDADE.

EM MEIO AOS “DESASTROSOS FESTEJOS” DO CENTENÁRIO, A POPULAÇÃO AINDA “ESCALDADA COM  A PATÉTICA CONJUNTURA POLÍTICA DA TERRA DO PADRE CÍCERO”, FOI TOMADA DE ESPECTATIVA E CURIOSIDADE ANTE OS ACONTECIMENTOS E DESDOBRAMENTOS DA SESSÃO LEGISLATIVA DO ÚLTIMO 02 DE AGOSTO. DESTARTE, MUITOS QUE AQUI RESIDEM ESQUECERAM QUE AGOSTO COINCIDENTEMENTE, OU NÃO, ESTÁ RELACIONADO A VÁRIOS EPISÓDIOS “MÍTICO-SUPERSTICIOSOS” DO IMAGINÁRIO POLÍTICO DAS MASAS, COMO POR EXEMPLO A MORTE DE GETÚLIO VARGAS.

PONDO DE LADO AS SUPERSTIÇÕES, E VOLTANDO AO MUNDO REAL, AMIGO LEITOR, ELEITOR E SOBRETUDO “ESTARRECIDO CIDADÃO JUAZEIRENSE”, SE VOCÊ COMO MUITOS OUTROS ACREDITAVAM QUE A SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE 02 DE AGOSTO PASSADO, SERIA ENFIM UM MARCO, OU DIVISOR DE ÁGUAS NA CENA POLÍTICA DE JUAZEIRO, E QUE DALI EM DIANTE COMEÇARIA SER “LAVADA E ALVEJADA UM POUCO DA ROUPA SUJA” DA POLITICAGEM DE NOSSA CIDADE, SINTO MUITO EM LHES DIZER, OS QUE ASSIM PENSAVAM, ESTAVAM COMPLETAMENTE EQUIVOCADOS.

REFLITAMOS JUNTOS: COMO AMIGO(A), CIDADÃO(Ã) E ELEITOR(A) JUAZEIRENSE, COM UMA REPRESENTAÇÃO POLÍTICA ARCAÍCA, INCOMPETENTE E DESCOMPROMISSADA, COMO A NOSSA, PODERIA  ARVORAR-SE NUM “LAMPEJO DE CIDADANIA, ÉTICA E MORAL” A PONTO DE INICIAR UM PROCESSO DE LIMPEZA DAS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO, ENFRENTANDO  O PROBLEMA COM SERIEDADE E VIGOR, “CORTANDO POR ASSIM DIZER A PRÓPRIA CARNE”?

LAMENTO AMIGOS, MAS PREFIRO A HONESTIDADE E A CONSCIÊNCIA CRÍTICA. SÓ NO PENSAMENTO-POLÍTICO INGÊNUO, OU TÍPICO DA EDUCAÇÃO POLÍTICA ESCANDINAVA OU SUÍÇA, O QUE INFELIZMENTE NÃO É O NOSSO CASO. SE ASSIS FOSSE, IMAGINAR-SE-IA  A APURAÇÃO E  PUNIÇÃO PELO LEGISLATIVO, DE SEUS PRÓPRIOS MEMBROS COMPROVADAMENTE CORRUPTOS E DESIDIOSOS, SEM ESPÍRITO DE CORPO.

NA VERDADE, PARAFRASEANDO O DITO POPULAR, “NÃO, NÃO, NÃO NO JUAZEIRO NÃO TEM DISSO NÃO! NÃO, NÃO, NÃO NO JUAZEIRO NÃO TEM DISSO NÃO”!

O QUE SE VIU NO PODER LEGISLATIVO, AO REVÉS, FOI A PRÁTICA POLÍTICA ABJETA E REPUGNANTE DO INFAME “ESPÍRITO DE PORCO”, UM FAMOSO “ARRUMADINHO”, UM DIA DE PIZZA, UM GRANDE PACTO DE “PERDÃO DOS CORRUPTOS-PECADOS”! UM VERDADEIRO PASSAPORTE LIVRE PARA A IMPUNIDADE. NUMA PALAVRA: “UMA VERGONHA!”!

OS VEREADORES DE JUAZEIRO, NUM GESTO NADA NOBRE PARA OS EDIS, “RASGARAM E JOGARAM NA LATRINA” OS VALORES ÉTICO-DEMOCRÁTICOS DA VERDADE E DA JUSTIÇA! COM A PALAVRA AGORA O MINISTÉRIO PÚBLICO!

DORAVANTE POVO DO JUAZEIRO TENHAMOS MAIS CAUTELA TANTO AO FISCALIZAR NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS,  BEM COMO, AO ESCOLHER OS MESMOS.

PENSE NÃO SOMENTE UMA, MAS VÁRIAS VEZES, ANTES DE DEPOSITAR SEU VOTO NESTES TAIS,  POIS, VOCE ELEITOR JUAZEIRENSE PASSA  A SER RESPONSÁVEL TAMBÉM PELO ESTADO DE MESMICE E MEDIOCRIDADE POLÍTICO-ECONÔMICA E SOCIAL DE NOSSA CIDADE, AO ELEGER HOMENS DESPREPARADOS E DESCOMPROMISSADOS PARA COM O BEM-ESTAR DE NOSSA TERRA!

PENSE BEM: VALE A PENA TROCAR SEU VOTO, POR DINHEIRO, SANDÁLIAS, TELHAS, TIJOLOS,  DÍVIDAS, SACRAMENTANDO UM  “TOMA LÁ, DÁ-CÁ” E O PIOR, SEM VOLTA, PELO MENOS POR QUATRO ANOS?

AO FAZER ASSIM, CARO LEITOR-ELEITOR, “VOCÊ PASSOU UMA PROCURAÇÃO EM BRANCO” PARA, DESVIOS DE DINHEIROS PÚBLICOS, “RACHADINHAS”,  “APROVAÇÃO DE ATA FALSA”, PECULATO, CORRUPÇÃO ATIVA, PASSIVA, FALSIDADE DOCUMENTAL, USO DE “LARANJAS” E TODO TIPO DE FALCATRUAS INIMAGINÁVEIS QUE SÓ EU, VOCÊ E TODOS É QUE VAMOS SUPORTAR.

MAIS UMA VEZ EXORTO VOCÊ AMIGO(A), E CONCIDADÃO JUAZEIRENSE, A NÃO AJUDAR A REPRODUZIR A MESMICE POLÍTICA E CORRUPTA DESTA CIDADE! DÊ UM BASTA A TUDO ISSO, DISCUTA, DEBATA, PROCURE CONHECER AQUELE(A) QUE ESCOLHE PARA GOVERNAR E/OU APROVAR AS LEIS E O FUTURO DA SUA, DA NOSSA CIDADE!

DIGA NÃO ÀQUELES QUE BRINCAM COM OS DESTINOS DO POVO DE JUAZEIRO. ESTA CIDADE NÃO MERECE, NEM SUPORTA MAIS TANTA CORRUPÇÃO E INCOMPETÊNCIA POLÍTICO-ADMINISTRATIVA!

FINALIZANDO: O EPISÓDIO DE 02 DE AGOSTO, DEIXOU UMA GRANDE LIÇÃO, PÔS ÀS CLARAS DO QUE SÃO CAPAZES ÀQUELES QUE LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA, E NÃO EM PROL DE NOSSA CIDADE.  AS GRAVES DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO PODER LEGISLATIVO LOCAL, ATRIBUÍDAS AO PRESIDENTE, E AOS CHAMADOS “VEREADORES DA OPOSIÇÃO”, QUE DE OPOSIÇÃO IDEOLÓGICA NADA TÊM, EVIDENCIARAM QUE JUAZEIRO ESTÁ DOENTE, SOFRENDO TERRIVELMENTE DE “ACEFALIA POLÍTICA CRÔNICA GRAVÍSSIMA”.

02 DE AGOSTO MOSTROU NÃO  EXISTIR NA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO OPOSIÇÃO LEGÍTIMA, COERENTE  E IDEOLÓGICA ! ESTAMOS NUM BARCO À DERIVA, À MERCÊ DO CAOS POLÍTICO PERPETRADO POR UMA CASTA DE DEMAGOGOS E OPORTUNISTAS!

O POVO DE JUAZEIRO EXIGE RESPEITO! VAMOS EXPURGAR DA VIDA PÚBLICA DE NOSSA CIDADE ESTA “CORJA  PÚTRIDA E CARCOMIDA” QUE SUGA NOSOS SONHOS E RECURSOS.  UMA NOVA ALTERNATIVA POLÍTICA SURGIRÁ EM BREVE PARA PROPOR UM NOVO JEITO DE FAZER POLÍTICA NA TERRA DO PADRE CÍCERO, COM TRANSPARÊNCIA, RESPEITO E DIGNIDADE PARA VOCE JUAZEIRENSE, AFINAL DE CONTAS, MAIS CEM ANOS DE MESMICE POLÍTICA E CORRUPÇÃO É TOLICE INACEITÁVEL! TE CUIDA JUAZEIRO!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

 

            POR GEORGE LAURINDO DE ANDRADE, PROFESSOR UNIVERSITÁRIO E ADVOGADO.


Autor: George Laurindo De Andrade


Artigos Relacionados


Vento

Liberdade! Liberdade!

Ja Ta Na Hora

15 De Outubro

Inexplicável

Poesia

A Destinação Da Sabedoria