Conhecer deus e transformação pessoal.



Então lhe disseram: Consulta a Deus, para que possamos saber se prosperará o caminho que seguimos.”  Juízes 18:5

 

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”  Tiago 1:17

 

Vamos seguindo o caminho de Deus até que, um dia, paramos para refletir como é que esta caminhada começou:

 

  • Sede de conhecer a Deus de todo o meu coração, de toda a minha vontade, de todo o meu entendimento.
  • Sede de entender o motivo pelo qual a Bíblia é tão importante, sendo o livro mais vendido de todos os tempos.
  • Compreender o motivo pelo qual Jesus Cristo foi e continua sendo tão importante e descobrir a razão pela qual Ele dividiu nosso tempo em duas eras AC e DC.
  • Sede de experimentar a forma de acreditar na Bíblia, em Deus e em Jesus.
  • Compreender e praticar a fé e como coloca-la em ação.
  • Descobrir qual a posição de Deus no nosso ranking pessoal: 1º., 2º.,3º, em resumo, descobrir em nós qual é a importância verdadeira de Deus no nosso cotidiano.
  • Compreender detalhadamente o motivo pelo qual pedimos a Deus, mas em Nome de Seu Filho Unigênito Jesus.
  • Descobrir a diferença entre a fé humana e a fé em Deus.
  • Como proceder para que Deus ocupe o pódio em nossas vidas: sentimento em Deus, atitudes em Deus, fé em Deus.
  • Como definir o conhecimento divino que buscamos alcançar.
  • Como saber o trabalho particular que devemos fazer a Deus.
  • Onde encontrar exemplos de pessoas que seguiram a Deus em seus negócios e prosperaram sem fim.
  • Receber testemunhos das pessoas que seguem a Deus e obtém sucesso.

 

Na época em que ainda estávamos no mundo, com sede de conhecer mesmo ao Senhor, clamamos a Deus para que Ele nos ensine este passo-a-passo, uma experiência pessoal e intransferível, que cada um de nós vive de coração inteiro e aberto.

 

As primeiras experiências particulares com Deus nos revelam como é o resultado de andar sinceramente com Ele, isto é, sem medo, sem preconceito e olhando somente as orientações que Ele nos concede.

 

  • Dinheiro: passamos a usá-lo e guarda-lo para ser canal de bênção, que gera amor, que cresce e que nos concede vantagem. Oposto do que agíamos quando éramos “do mundo”, pois usávamos e guardávamos o dinheiro com sentimento de falta, atitude que gerava egoísmo, nos fazia tristes e só atraindo prejuízos...

 

  • Tribulações: buscávamos somente remover este peso dos ombros, fracos, ainda nos perguntávamos “por que isto ocorre comigo?”, caímos em desespero eem depressão. Diferente daquilo que a experiência com Deus nos revela, pois ela fortalece nossos ombros em Cristo para receber este peso, nos tornamos fortes e confiantes, mesmo que surjam verdadeiras tragédias em nossas vidas, crescemos e subimos em poder e em qualidade de vida !!

 

  • Qualidade de vida: compreendemos, finalmente, a diferença que há entre levar uma vida simples e a pobreza. A vida simples nos trás alegria, pois temos o poder de Deus, obtemos o crescimento, valor que só uma minoria consegue obter, pois a maioria não se entrega totalmente a Deus. Já a pobreza trás limitações, tristeza, amargura, pois é a situação daqueles que estão completamente sem Deus e sofrem, infelizmente situação da maioria da humanidade !!!

 

  • Edificação humana: muitos buscam se construir de fora para dentro, enquanto que outros, não, pois eles buscam se construir de dentro para fora. Esta é uma diferença vital de atitude e de visão de mundo, pois aquele que busca se edificar de fora para dentro, busca somente coisas materiais, acaba se prejudicando e se torna infeliz, só cai o seu padrão de vida e limita o seu entendimento da vida. Já aquele que busca se construir de dentro para fora, ou seja, busca agir em Deus, é alegre, lucra em tudo aquilo que coloca suas mãos e seu empenho, cresce todos os dias da sua vida !!

 

Em resumo, compreendemos o segredo para obter lucro certo, grandes negócios, excelentes resultados práticos, pois aprendemos como beneficiar as pessoas com o trabalho que desempenhamos... Qual é o segredo disto? O segredo é o amor. E isto ocorre somente em Deus, que nos chama e também nos concede este entendimento gradual e progressivo, todos os dias de nossas vidas.

 

 

Em Nome de Jesus.

 

Mônica Gazzarrini

E-mail: [email protected]

 

 

“Jesus Cristo é o Senhor”

 


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Deus Nos Concede Tudo De Bom.

O Que é O Reino De Deus?

A Palavra De Deus é Segurança E Repouso Humano.

Compreenda O Reino De Deus.

Santificação E Executar A Obra De Deus.

A Confissão De Pedro.

Vitória E Prosperidade Eternas Somente Deus é Capaz De Nos Dar !