Principais dificuldades do processo de ensino aprendizagem em química – contribuições para formação docente



Este artigo relata o levantamento das principais dificuldades enfrentadas no processo de ensino aprendizagem em Química, em turmas do Ensino Médio do Instituto de Educação Rui Barbosa, mediante dados coletados por observação in loco. Pesquisas desse tipo contribuem de forma significativa para a formação de professores, visto que iniciativas capazes de promover a contextualização e interdisciplinaridade são meios eficazes para a realização de uma prática pedagógica comprometida com a formação crítica do cidadão.

Download do artigo
Autor: Elber Ricardo Alves Dos Santos


Artigos Relacionados


Utilização Do Tema Gerador Detergentes Biodegradáveis Como Contribuição Ao Processo De Formação De Professores

O Uso Das Tecnologias Em Projetos De Ensino-aprendizagem

Formação Continuada De Professores: Perspectivas E Vicissitudes

A Formação Docente Como Prática Educativa De Qualidade No Ensino Da Arte

Formação De Professores E Saberes Docentes: Um Bem Necessário à Modalidade Da Ead?

A Formação Do Educando

A Interdisciplinaridade Como Um Movimento Articulador No Processo Ensino-aprendizagem