Quais têm sido as suas atitudes perante a vida ?



“Então Saul se indignou muito, e aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares deram a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão só o reino?” 1 Samuel 18:8 “E eu atirarei três flechas para aquele lado, como se atirasse ao alvo.” 1 Samuel 20:20 O Rei Saul já constara a importância que Davi havia conquistado dentro da comunidade e estava preocupado, pois sabia que só lhe faltaria ser rei... O que está lhe faltando? Você tem três caminhos ou três objetivos: ou trabalha em empresas ou monta seu próprio negócio ou se dedica à Palavra de Deus ? “Poderá vir, porque tudo te é favorável, e não há mal algum a temer, por Deus ! Vem, porque há paz para ti, e não há nada, vive o Senhor” “E com isto concordam as palavras dos profetas; como está escrito: Depois disto voltarei, E reedificarei o tabernáculo de Davi, que está caído, Levantá-lo-ei das suas ruínas, E tornarei a edificá-lo. Para que o restante dos homens busque ao Senhor, E todos os gentios, sobre os quais o meu nome é invocado, Diz o Senhor, que faz todas estas coisas, Conhecidas são a Deus, desde o princípio do mundo, todas as suas obras. Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus. Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue. Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue, e cada sábado é lido nas sinagogas.” Atos 15:15-21 • O Rei Saul queria acabar com Davi • Davi não tinha culpa alguma, ele era somente o escolhido de Deus para ser o novo rei !!! • Davi tinha este reconhecimento até do próprio filho do Rei Saul... • O filho do Rei Saul, Jonatas, o protegeu e o orientou quanto ao que fazer e ele fez • No final, Davi saiu vitorioso !!! “Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.” 2 Coríntios 9:11 Deus também quer que nós sejamos ricos, bem sucedidos e abundantes em boas obras. Deus nos prepara a benção, já antes anunciada, para que esteja pronta esta referida benção e não é com avareza, não !!! O jeito que você prepara algo é que vai definir o seu efeito: se prepara como benção, com alegria, você está frutificando no bem, mas se prepara com avareza, triste, por necessidade, você está frutificando no mal !!! Quem semeia pouco, também pouco colherá e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará: sua colheita, ou seja, seus resultados, dependem da qualidade e também da quantidade que você investe nos seus projetos. Cada um de nós deve contribuir segundo já propôs no seu coração; não com tristeza ou por necessidade, pois Deus ama ao que dá com alegria: observe o sentimento que você está dando a Deus !!! Para que a sua doação e adoração seja abençoada, trata de concede-la ao Senhor com alegria !!!. Deus é poderoso para fazer abundar em você toda a graça (bênçãos divinas, que não levam em conta nosso merecimento, mas a amor de Deus em ação agindo nas nossas vidas, por Sua misericórdia eterna), a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, você também abunde em toda a boa obra !!! Deus nos quer 100% supridos para que possamos fazer coisas boas para as pessoas => dar aos pobres, dar aos que semeiam a Palavra de Deus, dar comida, conceder toda a beneficência, para que as pessoas ao seu redor também possam dar graças ao Deus-Criador !!! Em Nome de Jesus. Mônica Gazzarrini E-mail: [email protected] “Jesus Cristo é o Senhor”
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Em Cristo Já Não Há Mais Maldição Para Os Homens.

A Chamada De Abraão.

Como Quem É De Jesus Pode Fazer Para Reinar Espiritualmente? (parte 4 De 7)

ComunhÃo DiÁria Íntima Com Deus

Nas Cavernas

Assuma Hoje O Entendimento Que Deus Vai Dar-lhe.

CoraÇÃo Perfeito.