Virtualização importa



Há algumas semanas atrás o evento “Dell World”, organizado em Austin no Texas, uniu um grande número de representantes das maiores empresas de tecnologia e TI no debate dos temas mais comentados no mundo da informática. Entre os personagens mais ilustres estavam nomes como Steve Ballmer, diretor executivo da Microsoft, Paul Otellini, diretor da Intel, entre outros. Dos muitos assuntos discutidos durante a semana, sem dúvida os mais populares foram a virtualização de servidores, a computação em nuvem, computadores desktop e servidores.

" A virtualização está realmente mudando a maneira como trabalhamos com  TI”, disse Chris Young, gerente geral da VMWare End User Computing. Young apresentou uma das palestras da semana e de acordo com  as suas observações do setor, a computação passou por três fases principais- “mainframes”, “client-server” e “a fase da web”- e está agora em transição à uma quarta fase. “Nós estamos agora passando pela fase da virtualização e entrando na fase da computação em nuvem. A computação voltada ao usuário final será uma das áreas de TI que serão completamente transformadas pela computação em nuvem.”

 

Mas o que isso significa para a Dell?

A Dell está se adaptando às novas tendências do mercado. Com o foco no consumidor, a companhia está aderindo à computação em nuvem e oferecendo mais soluções para a virtualização de servidores ao invés de continuar se focando na já defasada “client-server computing”.

 

 

Os benefícios da virtualização de desktops

Isso não significa que a Dell esta simplesmente abandonando suas atividades no mercado dos computadores desktop. Muito pelo contrário.

A companhia esta inovando em soluções para a virtualização de desktops e um dos seus lançamentos mais recentes é um serviço chamado “Dell Desktop Virtualization Solutions (DDVS). São serviços como esse que poderão ajudar a solucionar alguns dos problemas mais complicados com os quais organizações de TI estão lidando hoje em dia.

"Os usuários estão começando a trazer suas próprias soluções de TI para a companhia”, disse Young. “Eles querem ter acesso aos seus aplicativos e data a qualquer momento e em qualquer lugar. Eles querem novos devices. Eles querem tablets. Eles querem Smartphones. Eles querem mobilidade total”. 

No entanto, novas soluções trazem novos problemas e essa nova onda de consumismo por usuários de TI pode acabar dificultando a politica interna de algumas companhias e aumentando os riscos em segurança e privacidade. O roubo ou a perda desses aparelhos, por exemplo, poderia ter consequências desastrosas.  No entanto, a solução da Dell, o DDVS, permite ao usuário o acesso a qualquer momento, de qualquer lugar e em qualquer device, enquanto o controle das informações permanece nas mãos dos administradores de TI responsáveis.

 

Fonte: http://betanews.com/2011/10/15/dell-world-virtualization-matters/

 


Autor:


Artigos Relacionados


Virtualização Utilizando A Ferramenta Vmware Esxi 4.0

Virtualização Em Ti: Lidando Com Máquinas Virtuais

Roberto Rodriguez Explica Como Notebooks São Ferramentas Essenciais Para Todo Aspirante A Diretor De Cinema

Virtuailzação De Servidores - Reduzindo Custos

Virtualização De Servidores - Solução Por Emulação

Uso Racional De Medicamentos

O Que é Um Ultrabook?