Portugal apoia Carlos Martins



Foi na segunda mão do playoff que a selecção Portuguesa venceu a Bósnia-Herzegovina por 6-2. O encontro decorreu no Estádio da Luz ditando o apuramento da Selecção para a fase final do Europeu do próximo ano. Os marcadores desta goleada foram, Cristiano Ronaldo e Postiga com um bis e mais dois de Nani e Miguel Veloso.

Ronaldo mais uma vez apostou no seu talento e brilhou, já com 32 golos pela Selecção nacional. Cristiano Ronaldo está com menos 9 golos que Eusébio e 15 para chegar aos 47 de Pauleta, o melhor marcador de todos os tempos com a camisola das quinas.

No final do jogo os festejos juntaram-se à consternação perante o drama pelo qual passa o jovem Gustavo, filho de Carlos Martins. O petiz necessita de um transplante de medula óssea com urgência, ninguém da família mais próxima é compatível. A Selecção se mostrou bastante solidária com o jogador, tendo mesmo dedicado a vitória ao médio.

O médico do Benfica João Paulo Almeida, explicou a situação pela qual do filho do jogador está a passar e apelou aos portugueses para a doação de medula óssea. De acordo com o médico ‘Podem ser dadores de medula, pessoas com mais de 18 e menos de 45 anos, que tenham mais de 50 quilos e que sejam saudáveis. É um processo muito simples, bastando uma simples recolha de sangue, sem custos, para avaliar a compatibilidade’.

Criou-se em torno do jovem Gustavo uma onda de solidariedade nacional, apelando à doação de medula óssea. Existe também uma página do Facebook dedicada a ajudar o filho de Carlos Martins denominada "Vamos ajudar o Gustavo", com informações sobre o caso.

Download do artigo
Autor:


Artigos Relacionados


Os Esportes Em SÃo Carlos - O Karate-do

Tempos

Genealogia Do Verbo Pôr

Acordo Ortográfico Da Língua Portuguesa (1990): Informações Importantes De Uso Prático. Documentos De Aprovação Em Portugal.

A Fonte

Obvia Mente

Ser Mineiro