Esperei com paciência no Senhor



ESPEREI COM PACIENCIA NO SENHOR

Música vencedora do festival de música da JUVENTUDE BATISTA DE FERREIRA E ADJACENCIAS (jubafer) em 1977 realizado na Igreja Batista em Jd. Itamarati – Nossa: Igreja Batista em Jd. São Salvador

Letra e Música: Anselmo Nicolau dos Santos, Paulo Donizeti dos Santos e João Marcos dos Santos.

 

Muitas vezes há tristeza dentro do meu coração

E me faz perder de vista à vontade do Senhor

Mas sei que meu futuro está seguro em suas mãos

Sei posso confiar no Seu amor.

 

Esperei com paciência no Senhor

E Ele se inclinou para mim

Escutou a minha voz

E ouviu o meu clamor

Esperei com paciência no Senhor

 

Pode ser que memento não consiga entender

A resposta de um problema que está ate agitar

Mas quando sinto Cristo segurando a minha mão

Sei posso confiar no seu amor.

 

(A Maria Amélia Grisolia- In Memoria)

 

Quero compartilhar o Amor, a graça, misericórdia, paciência, pré-ciência e tudo mais que Deus é.

Tudo começou quando o Pastor Rubens Grisolia, pastor que me batizou (Paulo) aos nove anos de idade. Foi acometido por uma enfermidade que o impossibilitou de continuar realizando seu ministério, não teve muito apoio da Igreja, passando muita dificuldade, pois tinha uma filha ainda bem pequena e um filho adotivo também pequeno.

Sua enfermidade tirou sua vida muito cedo, sua esposa Irmã Maria Amélia sofreu muito, com a enfermidade do esposo, tendo que cuidar das crianças sozinha,  e pelo abandono, indiferença dos irmãos e da liderança da Igreja, terminou seu curso de enfermagem e se empregou em um Hospital de São Paulo, e se já era difícil ir na igreja, agora o afastamento foi total.

Passaram-se 14 anos, continuamos a orar por ela, sua filha Viviane, agora casada congregava em nossa Igreja, recebemos a notícia que Maria Amélia estava internada no Hospital com câncer em fase terminal. Nesta época meu irmão Anselmo era o Pastor de Nossa Igreja, eu fugindo do Ministério, em virtudes de tantas coisas que já tinha visto, com meus pastores, mas fomos visitá-la.

No meio da conversa, ouvindo o seu lamento e rancor, meu irmão Anselmo foi enfático com ela, “você não tem muito tempo, mas não pode partir sem se reconciliar com Deus, cheia de rancor e sem a comunhão da Igreja”.

Ela respondeu: se Deus me ama, gostaria de poder sair deste hospital e me reconciliar com Jesus e com a Igreja e tomar a ceia, que já faz tantos anos.

Naquela hora oramos por ela, para que Deus demonstrasse de uma forma tão especial para aquela amada irmã que já tinha trabalhado tanto na obra, minha professora de EBD, com uma Voz maravilhosa e agora se sentindo tão longe e sem merecimento nenhum, da graciosa misericórdia de Deus para seu coração sofrido, e implorando a Deus o seu amor e compaixão.

Queridos, isto foi num sábado, na segunda feira ela tem uma melhora inexplicável para os médicos (Mas para Deus nada é impossível) e recebe alta na quarta feira, ela vai ao culto de oração à noite, e no final do culto pede a palavra e diz: “Deus, o Senhor pode aceitar esse bagaço de pessoa, se sim, me perdoa”. Queridos aquele foi um dos momentos mais marcantes da minha vida.

No Sábado seguinte tem assembleia regular da Igreja, ela pede reconciliação, e é aceita de novo como membro da Igreja, e no Domingo  a noite participa da Ceia do Senhor, ela participou com tanta alegria, na Quarta Feira seguinte dá seu Testemunho na Igreja, na sexta feira passa mal é internada e falece no sábado de manhã.

Essa música, acima foi escrita neste momento muito difícil, estávamos esperando o corpo da Irmã Maria Amélia.

Estávamos estudando todo aquele mês sob o Salmo 40, estava meditando e com um violão na mão, e uma melodia começou a sair e eu não conseguia para de cantar: Esperei com paciência no Senhor Ele se inclinou para Mim, escutou a minha voz e ouviu o meu clamor”.

Então glorifiquei ao Senhor, por ter ouvido nossa oração e comecei a lembrar de toda tristeza que estava no coração da Maria Amélia, toda angustia, falta de perdão a ponto de sua enfermidade só agravar por causa de tanto ódio guardado, isto me faz lembrar uma frase que li: “Não perdoar, é como tomar veneno e esperar que o outro morra”.

Meu Irmão Pr. Anselmo, começou a perguntar que música era aquela, e eu disse sei lá, só não consigo parar de cantar e olha que foi a noite toda na Igreja esperando com paciência o Corpo. Já tínhamos feito algumas musicas para nossa equipe de Louvor, juntamos os três irmãos, Anselmo com um caderno e caneta, João Marcos, era o guitarrista, eu tocava contra baixo e surgiu o restante desta letra e melodia.

Uma Letra simples, mas com uma mensagem tão verdadeira e uma melodia que contagiou a Igreja, a cantamos no enterro, como realmente sendo a verdade que a Maria Amélia tinha experimentado.

O mais impressionante, é que de 1958 a 1994, cresci e trabalhei nas Igrejas da ABAFER. Em 1977, quando compomos essa música e apresentamos no festival, ela foi vencedora, quando começamos a cantar pelo refrão, parece que toda a Associação sabia a música, e  se passaram 34 anos.

Hoje depois de parar de brigar com Deus, e só para contrariar Ele ganhou mais uma vez, sou Pastor há 16 anos, 12 deles na Missão Batista Palavra Viva, sirvo também como secretário da Ordem dos Pastores Batista da Região Sul da Capital, outra associação da qual eu cresci, agora tenho que visitar as Igrejas e em uma dessas visitas ouvi um Grupo de Adolescentes de uma das Igrejas da SUDOCAP, cantado esta musica, foi para mim uma emoção muito grande, no final do culto fui falar com o Líder dos Adolescentes de onde ele conhecia aquela musica, ele disse que seu pai aprendeu quando um grupo da Igreja Batista do Jd. São Salvador (Nossa Igreja) foi convidado para um encontro de jovens e foi pedido para cantar, pois eles queriam aprender a musica que tinha acabado vencer o festival da ABAFER. Quando falei que eu e meus irmãos que tínhamos composto aquela musica, foi um momento de muita alegria, poder ver  aquilo que Deus faz e nos dá perpetuando  e edificando vidas.

Missão Palavra Viva:

Saiba, não importa o que os homens façam a você, que sofrimento possam te causar, não importa o quando o diabo tente falar para você que não vale a pena ficar firme e servir a Deus.

Tenha seus olhos fixos em Jesus, não olhe nem para o lado, quanto mais olhar para trás.

Nunca perca de vista a vontade de Deus para você, isto confie nas promessas elas não falham.

Segure firme nas mãos de Jesus, saiba Ele é forte o suficiente para não te soltar e ninguém te tirar das mãos Dele.

Espere com paciência no Senhor e Ele se inclinará para você!

O meu desejo é que a graça e amor e misericórdia do Senhor seja sempre com você. Por que Ele não Falha. Amem!!!

 Quero declarar o meu amor aos meus pais: Pr. Américo dos Santos (im Memoria), minha mãe Aparecida Aguilar dos Santos que me conduziu até Jesus, com suas vidas e com os ensinamentos bíblicos e aos meus irmãos duplamente: de sangue e no Espirito: Pr. Anselmo Nicolau dos Santos – Pastor Igreja Batista Vila Zatt e João Marcos dos Santos - Ministro de Música .

A Minha esposa Marili Alves dos Santos, mais do que uma ajudadora, uma ministra fiel do Senhor e as minhas filhas: Thais K. dos Santos, puxou o pai “modéstia a favas” no talento musical,  ministra de música da Missão Palavra Viva e a Tatiana K. dos Santos, puxou o dom de ensino da mãe no mistério Educação Cristã infantil da Igreja, e meus dois netos: Matheus e Vinícius, o orgulho dos  avós.

Pr. Paulo Donizeti dos Santos

[email protected]

 

 


Autor: Paulo Donizeti Santos


Artigos Relacionados


Mulher Ii

15 De Outubro

Duas Ou Três

Minha InfÂncia

Amiga

Ja Ta Na Hora

Amor Ao Senhor - InexplicÁvel