O tribunal dos porcos



O Tribunal dos Porcos


    Nesta data, havendo quorum legal, a Excelentíssima Presidente Porca Vaidosa declarou aberta a sessão inaugural do Tribunal dos Porcos. Compõem a mesa, o Excelentíssimo Vice-Presidente Porco Pescador, o Excelentíssimo Procurador Porco Bobo, o Excelentíssimo Porco Esnobe, o Excelentíssimo Porco Gatinho e o Excelentíssimo Porco Bajulador.

A Excelentíssima Presidente Porca Vaidosa procedeu à leitura do Estatuto do Tribunal dos Porcos, lembrando a todos a missão da instituição de realizar ações que visem à valorização da Ética e à moralização da Justiça para todos os animais, independentemente de serem nobres ou não.

Solicitada a leitura da Ata da sessão anterior, o Excelentíssimo Vice-Presidente Porco Pescador lembrou a Excelentíssima Presidente Porca Vaidosa de que não havia ata da sessão anterior, pois aquela se tratava da primeira sessão da Corte dos Porcos.

Julgamento em Pauta: nada houve.

Julgamento em Mesa: nada houve.

Expediente administrativo: a Excelentíssima Presidente Porca Vaidosa solicitou aos demais membros a aprovação da Minuta de Resolução para criação e regulamentação do Memorial do Tribunal dos Porcos, cuja missão institucional é resguardar a história deste Egrégio Tribunal; o Excelentíssimo Porco Bajulador parabenizou a Presidente pela louvável iniciativa; o Excelentíssimo Vice-Presidente Porco Pescador perguntou se não seria muito cedo para instituir tal órgão, tendo em vista que o Tribunal dos Porcos fora criado naquele mesmo dia, não tendo, portanto, muito a rememorar; a Presidente redarguiu dizendo que a missão deste Tribunal é tão sublime que suas poucas horas de vida já são suficientemente importantes para perpetuação, no que foi acompanhada pelos demais membros.

Nada mais havendo, a Excelentíssima Presidente Porca Vaidosa declarou encerrada a sessão. Eu, Estupefato, lavrei esta Ata, do que não dou fé.

Download do artigo
Autor: R. L. Galiza


Artigos Relacionados


Tribunal De Justiça Da União Europeia

A Interpretação Da Lei Nº. 4.595/64 Pelo Superior Tribunal De Justiça Relativamente Aos Juros Previstos Nos Contratos De Mútuo Bancário

A (in)constitucionalidade Da Absolvição Sumária Dada Pelo Juiz Singular No Sumário De Culpa Do Tribunal Do Júri.

BrÉzilll

A Auditoria Realizada Pelo Tribunal De Contas Da União No âmbito Do Tribunal Regional Do Trabalho...

O Direito Contemporâneo Do Consumidor E A Jurisprudência Do Superior Tribunal De Justiça: Direitos Do Consumidor No Comércio Eletrônico

Enap 2012