Palavra de deus: obedeça e experimente as glórias de deus em seu caminho.



“Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas. Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:10-12 O repouso humano, a fase de tranqüilidade que tanto gostamos e buscamos, só conseguimos mesmo nos preparando através dos ensinamentos que Deus já nos preparou e que estão todos registrados nas Sagradas Escrituras. Para conquistar esta sonhada paz é primordial obedecer aquilo que Deus nos orienta na Palavra. “Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.” Hebreus 5:13-14 A passagem bíblica acima referenciada é bem clara quanto à qualidade do alimento espiritual, ou seja, se ele é só “leitinho” ou se já é “alimento sólido”. Qual é a diferença entre eles? O LEITE: - reflete quem ainda não é experimentado na fé, palavra da justiça de Deus - ainda é um “menino espiritual”, é infantil, inexperiente - aluno - imperfeito - inexperiente - novato / já experimenta, mas faz pouco tempo - ainda é um “bebê espiritual” O ALIMENTO SÓLIDO: - representa os sentidos humanos já exercitados, ou seja, já consegue discernir entre o bem e o mal, claramente, mesmo nas situações mais conturbadas - adulto / maduro na fé - seguidor do mestre - perfeito - experiente - avançado / já experimentado na fé, por muito tempo Reflexões: (obs. Importante: são apenas tópicos-resumo desta mensagem, não são, de forma alguma, uma oração pronta para ser repetida, pois isto não existe!!! O que agrada a Deus é quando nós abrimos o nosso coração a Ele com toda a nossa sinceridade e usamos nossas próprias palavras e sentimentos para adora-lo!) - Senhor, obrigada por esta Palavra. Eu quero manter-me firme e obediente à Tua Palavra. - Ensina-me a obediência, eu quero muito ter uma experiência sólida contigo, Senhor. - Hoje eu compreendi o que é ser perfeito aos seu olhos, é aquele que já sabe o que a Tua Palavra diz e que consegue discernir tanto o bem, como o mal, por mais disfarçados que estejam e que consegue andar nos Teus passos! -Fortalece-me, Senhor, faz-me forte, pois eu quero ter experiências contigo, eu quero conhecer-Te, eu quero repousar na paz trazida somente por Tua Palavra, ter fé, ser obediente e, principalmente, ser paciente ! Obrigada, Senhor. Amém. Em Nome de Jesus. Mônica Gazzarrini E-mail: [email protected] “Jesus Cristo é o Senhor”
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Obtenha A Palavra De Entendimento Para Viver Bem Em Tudo.

O Poder Da Palavra De Deus

Como Fazer Para Herdar As Promessas De Deus ?

A Palavra De Deus é Segurança E Repouso Humano.

O Reino De Deus é Virtude.

O Fim Da Fé

NÓs Precisamos Ser Adultos Na FÉ.