Desenvolva a maturidade espiritual.



Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.” Mateus 18:1-5

 

E chegou a Cafarnaum e, entrando em casa, perguntou-lhes: Que estáveis vós discutindo pelo caminho? Mas eles calaram-se; porque pelo caminho tinham disputado entre si qual era o maior. E ele, assentando-se, chamou os doze, e disse-lhes: Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos. E, lançando mão de um menino, pô-lo no meio deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes: Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou.

E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós. Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão. E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar. E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.

E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.“ Marcos 9:33-48

 

 

E suscitou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior. Mas Jesus, vendo o pensamento de seus corações, tomou um menino, pô-lo junto a si, E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande. E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco. E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós. E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém. E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada, Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.“ Lucas 9:46-55

 

Paulo falou a Jesus que já havia sido um menino e que gostava das coisas de menino.  Os meninos espirituais são aqueles rudes e inexperientes, que buscam, buscam, buscam a Deus mas ousam em fazer somente aquilo que lhes vai na cabeça. Já os homens, falando em termos de maturidade espiritual, experimentam a Deus em sua vida.

 

Quando nos convertemos a Jesus somos similares aos meninos espirituais, sempre humildes, inexperientes, buscamos a Deus e, por vezes, ousamosem Deus. Equalquer um pode receber alguém inexperiente na féem Deus. Emoutras palavras, o menino na fé é aquele que ainda não sabe nada de Deus! Devemos ser sempre assim, pois isto nos impulsiona a buscar mais, mais, mais e mais...

 

E disse-lhes: Qualquer que receber este menino em meu nome, recebe-me a mim; e qualquer que me receber a mim, recebe o que me enviou; porque aquele que entre vós todos for o menor, esse mesmo é grande.“ Lucas 9:48

 

Aquele que se mantiver humilde, ou seja, não for todo convencido e pensar que agora já sabe tudo de Deus, o que é um ledo engano, pois sempre temos algo maior para aprender do Criador, sobre o Criador.

 

Se nos conscientizarmos que ainda não sabemos nada a respeito de Deus, seremos grandes em tudo, pois quanto maior for a nossa sede de Deus, maior a nossa humildade e mais intensa a unção que recebemos do Criador!

 

Um ponto importante: não adianta só falar, “da boca para fora”, que você anda tem muito para aprender em Deus, pois isto é hipocrisia se você já se acha um “sabedor de tudo” a respeito de Deus!

 

Desenvolver-se espiritualmente é ter uma consciência sincera de que ainda faltam muitos pontos e muitas experiências nossas com Deus, por mais que sejamos dedicados e por mais tempo que já estejamos nos caminhos do Senhor! Esta atitude sincera e plenamente consciente nos mantém receptivos e aptos a ter novas e inimagináveis experiências com Deus!

 

Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.“ Romanos 12:14

 

Abençoe a todos aqueles que o criticam e o perseguem, falando mal de você, em especial por suas opções espirituais em seguir com Cristo. São um bando de invejosos e querem só prejudicar, mas nós, que já somos de Deus, temos poder em tudo, já somos bênçãos nas mãos de Deus!

 

Não dê mais bola para eles, pois em Cristo nós já temos o poder para desfazer aquilo, olhar fixamente para todo este mal, paralisa-lo e manda-lo embora!

 

Em Nome de Jesus.

 

 

 

 

Mônica Gazzarrini

E-mail: [email protected]

 

 

“Jesus Cristo é o Senhor”


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Eu Quero Conhecer A Jesus

Tolerância Para Com Os Fracos Na Fé.

Aprendizados Bíblicos Sobre A Oração (parte 4 De 7)

Crer Em Jesus E Executar A Obra De Deus.

As Obras Oriundas Da Autoridade Espiritual De Jesus Cristo.

Compreenda O Reino De Deus.

O Batismo Com O Espirito Santo.