Deus é nosso amigo!



DEUS É NOSSO AMIGO!

Professor Mestre Ciro Toaldo

 

Deus em sua infinita misericórdia deseja nosso bem e prosperidade, pois Deus é amor. O Filho de Deus, Jesus Cristo, deixou-nos essa grande certeza, quem pratica o amor, torna-se amigo de Deus. “O meu mandamento é que vos ameis uns aos outros como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a própria vida em favor de seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que vos mando; não vos chamo servos, pois ele não sabe que faz seu Senhor, chamo-vos de amigos, pois tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (Jo 15,12-15).

Essas são palavras sábias de Jesus que nos chama de seus amigos. Deus quer nossa amizade, mas é preciso comprometimento com essa amizade. Muitas vezes ocorre a tentação em se romper com esse grande presente recebido. Felizes são aqueles que acolhem e assumem esse presente na vida, abrindo seu coração e mergulhando na experiência que o próprio fez, pois em seus ensinamentos, o Mestre mostrou qual é o caminho para ser seu amigo. O segredo é o amor. E, o amor de Jesus continua sendo manifestado ao mundo, pois Ele demonstrou o quanto seu amor foi sublime, puro, livre, sendo capaz de dar sua própria vida pela salvação da humanidade.

Madre Tereza de Calcutá em sua grande sabedoria escreveu um poema: “dai-me alguém para amar”, onde demonstra que o verdadeiro amor precisa de compromisso. Entre seus ensinamentos ela afirmava: “quando tivermos aborrecimentos, dai-nos alguém que necessite de consolo; quando a cruz parecer pesada, dai-nos força para compartilhar a cruz do outro; quando nos acharmos pobres, coloca-nos ao nosso lado alguém necessitado; quando não tivermos tempo, dai-nos alguém que precise de alguns de nossos minutos; quando sofrermos humilhações, dai-nos ocasião para elogiar alguém e quando desanimados, dai-nos alguém para lhe dar novo ânimo”.

Portanto, o amor não pode ser algo abstrato, deve ser  vivenciado e, a cada dia precisa ser demonstrado com gestos e obras. Estamos inseridos na sociedade que clama por criaturas que tenham identidade, viva o amor e sejam amigas de Deus! A existência ganha entusiasmo quando o amor é seu fundamento; quando a conquista da felicidade acontece por pequenos gestos e atitudes. E a amizade,  precisa ser valorizada e não buscada por interesse.

No grande livro que revela as promessas de Deus à humanidade, fica claro que o Criador deseja a felicidade do ser humano, mas é preciso que cada um faça sua parte! Que possamos sentir esse grande amor de Deus por cada criatura. Não duvide, acredite que Deus é nosso melhor amigo e Ele tem um grande plano para cada um de seus amigos! Com fé, esperança, amor, força e coragem - saibamos levar nossa vida - sabendo que podemos contar com este grande amigo.  

Download do artigo
Autor: Ciro Toaldo


Artigos Relacionados


Crime De Amor...

Estou Fazendo Livros

Amor

Eterno Amor

Ser Amigo

O Plano De Deus Para A Humanidade

Amor à Distância