O consumidor é a mensagem: a publicidade na era da cultura da convergência



1. Introdução

Talvez nenhuma outra sociedade tenha sido tão ávida por informação quanto a atual, em nenhuma outra sociedade o receptor dessa informação teve papel tão decisivo na forma como a mensagem chega até ele e em como ela é construída. Ainda que não tenha ciência disto, é justamente o consumidor midiático quem detém o poder. É ele quem decide a informação que vai consumir, é ele quem, em última instância, escolhe o canal pelo qual se veicula essa informação. Não é necessário dizer as inúmeras formas dessa informação chegar até ele. Tampouco da miríade de escolhas, em termos de conteúdo, que tem a sua disposição.
Mas o receptor ainda pode mais, ele pode participar na produção ou mesmo produzir conteúdos, ele pode interferir, se tornando em essência um prossumer midiático.

Download do artigo
Autor: Frederico Duarte Pires De Sousa


Artigos Relacionados


Para Onde Caminha A Tecnologia Da Informação

A Informação Como Liame De Uma Sociedade Mais Igualitária No âmbito Consumerista.

Aprendendo A Ensinar

O Príncipe

A Fonte

Benefícios Do Uso Da Tecnologia Da Informação No Desempenho Empresarial

Segurança Da Informação Aplicada Em Recursos Humanos