Como devemos agir perante jesus cristo?



Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12

 

Jesus é vivo (ativo, tem vida eternamente, à direita de Deus-Pai está assentado). Jesus é eficaz (produz muito efeito, nos dá bons resultados). Jesus é perfeitamente penetrante (tem inteligência aguda, perspicaz, fina). Jesus é apto para discernir os pensamentos e intenções do nosso coração.

 

Nós somos como folhas transparentes de ceda quando estamos em Cristo.

 

Perante a Palavra de Deus, Cristo Jesus, ninguém fica encoberto. Tudo fica nu e patente aos olhos de Jesus.

 

Jesus vai direto ao nosso ponto central: o coração, que é o centro de vida e de onde tem as saídas da vida também. O coração resume o nosso sentimento moral, central, ponto de convergência espiritual e também a consciência dos nosso deveres cotidianos. Os pensamentos resumem nossa inteligência, nossa mente e nosso espírito, já as intenções refletem os nossos desejos, intentos e planos.

 

A Palavra de Deus é o instrumento próprio para separar “as inteligências” dos “desejos” do nosso coração.

 

Inteligência = compreensão fácil, faculdade de compreender e perceber, entendimento.

 

Desejo = cobiça, ambição, cupidez, ganância, usura, avareza, apego ao dinheiro, mesquinhez, insignificante, inútil.

 

A Palavra de Deus é própria para separar o entendimento das coisas insignificantes do nosso coração, que é o centro da vontade de Deus.

 

A Palavra de Deus é própria para separar o entendimento das coisas insignificantes do domínio espiritual, pára que fiquemos bem no centro da vontade de Deus.

 

 

 

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel. Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore. E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.”  Mateus 2:1-12

 

Nascimento de Jesus: Jesus é a Palavra de Deus, que já estava com Ele bem antes da sua vinda ao planeta terra. Com o nascimento de Jesus, nasce a Palavra! A Palavra nasce também na gente quando a mantemos em nós!

 

Belém = casa de pão, pão é a Palavra de Deus, alimento espiritual e prático para nosso viver

 

Judéia = reino judeu, raiz dos descendentes do Rei Davi.

 

Herodes = hoste da maldade deste mundo, também tido pela terminologia “secular” que quer dizer “não santo, do mundo”

 

Reis magos = antigos sacerdotes persas, encarregados dos rituais religiosos, aqueles que oram sistematicamente e receber respostas de Deus, a fim de permanecer no centro da Sua vontade, os que se consagram a Deus.

 

Vindos do oriente a Jerusalém = determinaram uma posição de vinda e chegaram na cidade de paz, pois nasceu Jesus.

 

Em resumo: nasceu Jesus, a Palavra de Deus, descendente sanguíneo/hereditário de Davi, no tempo do domínio das hostes da maldade, e vieram aqueles que se consagram a Deus e vieram de uma determinada posição a caminho da paz.

 

Todos aqueles que se consagram a Deus saem do domínio da maldade e vão para a paz, pois neles nasce Jesus, a Palavra de Deus, ou seja, a Palavra nasce na gente, ela começa a fazer sentido para nós! (v.1)

 

Os magos dizendo a Herodes: onde está Jesus, o rei dos judeus, pois eles já sabiam a respeito de Jesus, pois havia visto a estrela que apontava para o local onde a divindade maior havia nascido e vieram adora-lo. Os que se consagram a Deus, falando com a maldade do coração: onde está Jesus (salvação, libertação), o rei dos judeus (não sob o aspecto político), hebraico, hebreu, israelita, de Israel, aquele que busca a Deus.

 

Os magos viram a estrela de lá do oriente, o corpo celeste, sina, sorte, fatalidade irrevogável determinada por um fato. A Palavra de Deus é irrevogável e nós sabemos disto e os magos também sabiam e vieram render culto ao nascimento de Jesus e ama-lo extremamente. 

 

 

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. ”  Mateus 6:6-15

 

Os que se consagram a Deus disseram à maldade, opressão, prisão do coração: nós queremos ver a salvação, a liberdade, viemos buscar a Deus. Onde está Deus? Ele está por aqui porque nós nos consagramos a Ele e vimos, portanto sabemos, que a Sua Palavra é irrevogável quando ficamos firmes na posição que determinamos e viemos nos submeter às instruções da Palavra!

 

 

Em Nome de Jesus.

 

 

 

Mônica Gazzarrini

 

 

“Jesus Cristo é o Senhor”

 


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Os Magos Do Oriente.

Jesus, Não é Menor Do Que O Pai E O Espirito.

O Poder Da Oração.

A Palavra De Deus é Poderosissima.

A Palavra De Deus é Segurança E Repouso Humano.

A Anunciação Do Nascimento De Cristo

Eu Quero Conhecer A Jesus