O poder da oração.



A nossa oração é um diálogo que nós temos com Deus, é simples assim! Ore a Deus e não aos homens! “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” Mateus 6:5-15 A oração é muito maior do que eu pensava, Ela é o nosso diálogo direto com Deus onde nos expressamos ao Criador, somos ouvidos e obtemos respostas significativas. No processo de oração temos algumas variedades: 1. súplica religiosa: é comporta do ato de pedir humildemente a Deus 2. reza: é mencionar algo a Deus, tratando deste assunto diretamente com Ele 3. discurso: é a nossa exposição, que escrevemos detalhadamente, e depois a lemos a Deus 4. sermão: falar de Cristo no púlpito religioso, é o ato de advertir alguém sobre algo que está ocorrendo ou em vias de acontecer 5. fala: é a nossa expressão oral, aquilo que se fala e também o modo como falamos aquilo. Oração é muito mais do que somente colocarmos algo para Deus, é também o ato de humilhar-se e arrepender-se diante de Deus, pode ser o ato de nós escrevermos algo e lermos na presença de Deus, também é falar de Deus e de Jesus em público como Orador Sagrado. A oração também engloba o nosso ato de advertir alguém a respeito de algum aspecto, não só pensando na linguagem que usamos para tal, mas é o conjunto do que se fala, o modo de falar, é a nossa expressão oral para despertar a compreensão dos nossos ouvintes. Como a Bíblia nos ensina a fazermos uma oração eficiente a Deus? - quando orar - entrar no quarto - fechar a porta - orar a Deus-Pai que está em oculto - e Deus-Pai, que vê secretamente, nos recompensará! Como a Bíblia nos orienta a realizarmos o procedimento das nossas orações a Deus? - quando orar (rezar, pregar, discursar) - não sejamos como os hipócritas, que tem prazer em orar em pé dentro das suas comunidades religiosas - nem sejamos como aqueles que oram aos berros pelas esquinas somente para serem vistos pelas pessoas - estes cidadãos já receberam o “lustro no ego” que eles buscavam, mas não chegaram-se a Deus ainda, pois querem se mostrar para o pessoal que está em volta deles... Em resumo: Nossa oração é um ato pessoal, é um diálogo que temos com Deus, simples assim! Ore a Deus e não aos homens, querendo por vezes se exibir a eles! Deus nos responde através da Sua Palavra, nos versículos que Ele nos abre o entendimento! Em Nome de Jesus. Mônica Gazzarrini E-mail: [email protected] “Jesus Cristo é o Senhor”


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


OraÇÃo

Eu Tenho FÉ E Sigo A Cristo, Por Qual RazÃo NÃo Me Acontece Nada De Bom?

A Verdadeira Oração Religiosa

Vida De Oração

Reivindique O Que Já Lhe Pertence Em Cristo.

Aprendizados Bíblicos Sobre A Oração (parte 2 De 7)

Como Devemos Agir Perante Jesus Cristo?