A tentação é bem diferente do pecado.



Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 1 Coríntios 10:13

 

Fiel é Deus, que não permite que sejamos tentados além daquilo que podemos suportar. Deus nos dá o escape. Glória a Deus por isso!

 

O mal nos faz deseja e cobiçar coisas que não são fundamentais para nós.

 

Exemplos citados na Bíblia:

 

ð     de cobiça: Eva fez cobiçar um fruto (viu nele um valor que não tinha) e ela deixou-se levar por aquela situação e as conseqüências, todos sabemos, foi a nossa perda de conexão com Deus.

 

ð     de fome: Esaú, tentado pela fome, por um prato de lentilhas, trocou a benção divina que era concedida a ele por sua primogenitura, foi indiferente ao valor deste fato e perdeu-se.

 

ð     de riqueza: Aça, tentado em pegar uma capa babilônica, ouro e prata para ficar rico, acabou sendo pego e morto por sua atitude completamente fora daquilo que Deus havia orientado o povo.

 

ð     de mulheres: Salomão, foi tentado pela sedução de ter mulheres e teve 700 esposas e 300 concubinas, uma  vaidade que lhe causou aflição de espírito. Ele havia sido avisado por Deus para não faze-lo, em especial quando elas fossem de fora do povo de Deus, mas ele não resistiu.

 

A tentação fica dizendo que nós precisamos ter, ser, usar, daquilo para sermos os melhores frente ao mundo.

 

É sempre assim, o mal coloca um pensamento, um desejo (se eu tiver X, eu serei uma pessoa mais realizada). Isto é pura tentação e você encara, vai e faz, para “quebrar a cara” e se acabar!

 

A tentação vem para nos destruir, ela trás decepção e através da aceitação dela, a nossa comunhão com Deus é quebrada.

 

As ofertas do mal são humanas em nossa mente: comida, poder, riqueza, etc...

 

Tentação = destruição! Não se deixe levar, pois isso não é solução e isso surge só com um único objetivo: afastar-nos de Deus, pois quando obedecemos à tentação, caímos em pecado e ficamos completamente longe do Criador.

 

 

Agora, alguns exemplos bíblicos daqueles que venceram a tentação:

 

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.” Daniel 1:8

 

Diante dos “gostosos manjares do rei”, Daniel agüentou firme, resistindo àquele banquete, para que o seu coração não se contaminasse e para que ele não perdesse a sua ligação com Deus.

 

 

Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.” Atos 8:20

 

Pedro rejeitou o suborno ao qual estava sendo submetido por um mágico, que queria, de toda forma, corrompe-lo, pois assim ele achava que ia receber o Espírito Santo. O don de Deus não se alcança por dinheiro algum, recebemos de graça as bênçãos de Deus.

 

 

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.” Apocalipse 3:10

 

Guarde a Palavra de Deus na hora da tentação! Resista a ela com a Palavra e diga ao mal que está rondando naquele momento: está escrito... (diga algo bíblico pertinente ao caso) ou a Palavra de Deus diz...; ou: não, eu não vou...(cite a tentação) Deus quer que...

 

Livre-se das tentações do mundo para jamais comprometer-se com o pecado, que é o selo do mal !

 

 

Em Nome de Jesus.

 

 

Mônica Gazzarrini

E-mail: [email protected]

 

 

“Jesus Cristo é o Senhor”

 


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


O Rei Davi Consagrava A Deus Tudo Aquilo Que Ele Conquistava.

A Tentação De Eva Gn 3

A Confissão De Pedro.

A Palavra De Deus é Poderosissima.

Reivindique O Que Já Lhe Pertence Em Cristo.

Compreenda O Reino De Deus.

A Palavra De Deus é Segurança E Repouso Humano.