Senhor: Jamais Desistiremos!



Muitos já conhecem meu trabalho, mas poucos são os que me dão ouvidos. Ainda...

Se eu não fosse instrumento de orientação para uma sociedade perturbada por suas incorretas escolhas, nosso Pai jamais permitiria o seqüencial recebimento de Seus Santos Caminhos. Nem seriam ratificadas as minhas mensagens no centro espírita para qual trabalho.

Após Amado Mestre Jesus – único verdadeiramente santo e enviado direto do Pai - , muitos já vieram trazendo semelhantes idéias de amor, caridade, fé e esperança. Mas, como nos dias atuais, sempre foram rejeitados, como nós também estamos sendo e ainda continuaremos a ser.

Porém, mesmo com o ceticismo da maioria, que só acredita vendo, nosso Pai tem permitido que alguns recebam a palavra que transmito e que modifiquem as suas ações para melhor. É realmente esse o objetivo. Não espero ser reconhecido como líder, ou como sábio, pois pouco vem de mim. A mensagem é de Deus e a sabedoria vem Dele. Nada possuo e nada faço, além de serví-lo de toda a minha alma e de todo o meu coração.

Como muitos, também já estive perdido. Já cometi muitas faltas. Mas jamais deixei de acreditar que, pedindo com fé, o Pai viria me salvar e guiar os meus caminhos.

Houveram momentos em que eu pensei em desistir, pois os valores que na Terra encontrei, pelo menos nesta passagem, sempre foram muitos diferentes dos que trago no meu espírito. Acredito, e sempre acreditei, que as pessoas devem se ajudar e se amar, sem distinção de qualquer espécie. Devem prosseguir de mãos dadas rumo à evolução moral e espiritual a que os Santos Caminhos de Deus e de Jesus conduzem.

Porém, se eu tivesse vindo num mundo em harmonia, qual seria o objetivo da evolução que pretendo? Seria muito mais fácil habitar num plano com a transformação já realizada e com o amor a Deus e ao próximo já instalado no pensamento e na atitude de seus habitantes. Além do mais, também necessito de uma maior purificação para merecer viver em mundos mais Divinos, após minha passagem. E é justamente esse desafio que me conduz. Todos temos de vencer esse desafio do amor e da caridade para evoluir.

O desafio de ser melhor a cada dia que passa e o desafio em tentar orientar meus irmãos a seguirem pelo mesmo caminho. Quero todos evoluídos. Quero que todos entendam o que Deus deseja. E sei que todos podem fazer o que eu faço, amando a Deus, e amando e ajudado ao seu próximo no limite extremo de suas forças e possibilidades.

Se para eu realizar esse trabalho parece fácil aos olhos de alguns, haja vista que sei para quem trabalho e conheço o que Deus deseja para Seus filhos, todos podem ter a mesma facilidade. Nada do que recebo guardo somente para mim – eu até seria cobrado por isso-, e tudo o que sei divulgo para os meus irmãos. Essa é a vontade de Deus e isso é o que farei por Ele ter salvo a minha vida e o meu espírito. Faço tudo gratuitamente. Muitos zombam de mim. Porém, queridos irmãos, faço por Deus e para Deus. Inclusive Amado Mestre Jesus está ao nosso lado para nos orientar.

Todos devemos reconhecer Deus como Santo Pai de nossa criação. Todos devemos reconhecer Jesus como amado Mestre que nos repassou os caminhos para a nossa salvação. E todos devemos reconhecer o Santo Espírito que nos guia e nos orienta para a realização da vontade Divina. Eles são os mestres! Nós, apenas os alunos. Alguns esforçados; outros, nem tanto.

É tão fácil estendermos a mão para o nosso próximo sem esperar nada em troca. O que tem de difícil manter uma conduta reta e limpa de caráter? É difícil ser bom?

Se todos soubessem o futuro de luz e amor que existe depois das trevas, fariam muito mais para encontrar o Santo Caminho, que de tão claro, chega a se delinear com flores e perfume a nossa frente. Basta querer ver. Basta aceitar que Deus e Jesus desejam um mundo mais justo e caridoso, e que querem que modifiquemos nossas ações egoístas, vaidosas, materialistas e gananciosas.

Faça a sua parte. Faça a sua reforma e saia das trevas, caso elas estejam querendo lhe envolver. Primeiro vença o inimigo que vive dentro de você, para logo depois olhar para fora e ajudar ao seu próximo. Saiba que quem ajuda ao seu irmão ajuda a Deus, pois todos somos pequenas partes de Sua Divina Luz. E como tais, devemos nos comportar à altura do que somos e caminhar juntos rumo a Santa Casa do Senhor. E devemos ter em mente que tudo o que fizermos em prol do nosso próximo ainda será pouco. Sempre poderemos ajudar mais, e todos podem, quer seja material, moral ou espiritualmente. O caminho ainda é longo, mas com passos firmes, um após o outro, nos aproximaremos do reino de Deus, onde teremos a colheita de todo o bem que plantarmos.

Muito em breve, Deus Pai, que é amor, bondade e misericórdia, nos oportunizará a colheita dos males que plantamos (se tivéssemos plantado amor e caridade, certamente a colheita seria diferente). Haja vista que a Lei do Retorno é universal e Divina. Porém essa será a nossa maior oportunidade pra pôr os Seus Divinos conselhos em prática. Nosso Santo Pai, de tão misericordioso que é, está nos possibilitando saber com antecedência que dificuldades virão – inclusive com a listagem de algumas delas – e que aqueles que O aceitarem e O seguirem serão salvos.

Nós cairemos, mas nos levantaremos, sacudiremos a poeira, daremos as mãos e formaremos o Mundo onde reine o amor a caridade, a justiça e a paz que nosso Santo Pai deseja para nós. Além do mais, o que são bens materiais? Bens materiais apenas nos ajudam nesse mundo. Por outro lado, bens espirituais nos ajudarão por toda a eternidade.

Sejamos dignos do amor e da misericórdia de Deus e por Ele estar nos permitindo crescer e evoluir, conhecendo e seguindo a Sua Santa Vontade.

Aceitem o Pai aqueles que quiserem e puderem.


Autor: Víctor Lückemeyer Machado Carrion


Artigos Relacionados


Salvação - Somos Salvos Pela Graça!

Doe Amor!!!

Paródia Do Pai E Da Criança!

A Justiça Do Reino De Deus

O Amor Ao Próximo

O Milagre Reside No Coraçâo Do Eu

Riqueza Plena