Subimissão ao rei, este é o conselho de jeremias nas sagradas escrituras.



E acontecerá que, se alguma nação e reino não servirem o mesmo Nabucodonosor, rei de babilônia, e não puserem o seu pescoço debaixo do jugo do rei de babilônia, a essa nação castigarei com espada, e com fome, e com peste, diz o SENHOR, até que a consuma pela sua mão;” Jeremias 27:8

 

Jeremias faz um paralelo espiritual através do conselho de submissão ao rei da Babilônia, dizendo que, acontecerá que se alguém, seja nação ou reino, não se submeter ao rei (Jesus) e não puser o seu pescoço debaixo do jugo do rei (Jesus) é visitado por espada, fome, peste, até ser totalmente consumido. Ele diz ainda que o jugo de Jesus é leve, pois ele é a liberdade!

 

O jugo é uma figura de linguagem que representa a junta de boi, objeto usado para carregar mercadorias.

 

 Submeter-se a Jesus, pois além de ficarmos tranqüilos e não sermos ameaçados, ainda temos a chance de carregar o jugo de Cristo em nossas vidas: a liberdade.

 

Jesus é humilde e manso de coração. Jesus é leve e, consequentemente, aquilo que levamos dEle também o é!

 

 

E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.” Atos 3:1

 

O povo de Deus, narrado nas Sagradas Escrituras, tinha um momento de reunião diária nas sinagogas. Diálogo com Deus, falar o que precisa falar e ouvir aquilo que Deus orienta pela revelação da Palavra.

 

Reserve um momento diário à sós com Deus, tenha um momento de oração também!

 

 

E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus. No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos; E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus.” João 1:34-36

 

 

Natanael não foi enganado: orou para certificar-se se eram mesmo Jesus, o Cristo de Deus.

 

Natanael não recebeu a Jesus prontamente.  Antes disso, ele foi debaixo da figueira orar a Deus e ser se Jesus era mesmo o Cristo.

 

Natanael se surpreendeu quando percebeu que Jesus sabia disto e se espantou quando Jesus disse que o viu, pois Natanael estava sozinho com Deus, ninguém mais o viu, mas Jesus o viu!

 

Debaixo da figueira = oração. Natanael não teve dúvida em perguntar ao Criador: Jesus é mesmo do Senhor, meu Deus? 

 

Assim nós também temos que fazer: compro? Vendo? Viajo? Invisto, Senhor? E nós obtemos a resposta certeira do Senhor às nossas questões.

 

Quem é de Deus ora e tem sempre a direção de Deus.

 

- comunhão com Deus, hora que reservamos para Deus, tempo diário de oração.

- quando vem qualquer mal, ele enfrenta tudo, firme, porque está fortalecido em Deus, em Jesus!

 

 

E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.” Atos 3:2

 

Quem não entra em comunhão com Deus é um pedinte espiritual, só se limita a pedir oração aos outros. Você mesmo tem que ter a sua própria vida de fé. Um dia você recebeu “comidinha” na boca, hoje você tem que entrar na presença de Deus e pleitear as suas causas!

 

Não chega perto de Deus porque tem pecado que não quer se acertar!

 

Se você se sente impedido (vícios, mal, rancor, mágoa, malícia, meninice na fé, entre outros), peça: Limpa-me, Jesus. Eu venho como estou, cheio de problemas e defeitos, muda a minha vida, meu Deus!

 

E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.” Atos 3:7

 

Segurar uma pessoa na fé, na Palavra, na oração, até a pessoa se firmar, a vitória será ainda maior, pois ficamos firmes e certos de que oramos e não vamos mais retirar a nossa oração a Deus!

 

E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.” Atos 3:8

 

Quando a pessoa já está firme em Deus, ela mesma louva, agradecendo a Deus! Ela se firma, pois ela mesma vai para a casa de Deus, sem precisar ser chamada por outrem!

 

Buscar cura, prosperidade, poder é importante também, não é pecado!

 

 

E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;” Atos 3:9

 

Aquele povo todo o viu andar e também agradeceu a Deus pelo feito. Da mesma forma as pessoas vêem o que Deus já fez na sua vida e se estimulam a clamar: manifesta-te na minha vida também, Jesus!

 

As pessoas vêem a sua felicidade, a sua alegria e a sua paz e não podem fechar os olhos para os bons fatos que ocorreram e que continuam a ocorrer em sua vida, depois que você resolveu dedicar-se mesmo a Deus.

Glórias a Deus por isso!

 

Em Nome de Jesus.

 

 

Mônica Gazzarrini

 

 

“Jesus Cristo é o Senhor”

 


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Tolerância Para Com Os Fracos Na Fé.

Deus Nos Concede Tudo De Bom.

Reivindique O Que Já Lhe Pertence Em Cristo.

Aprendizados Bíblicos Sobre A Oração (parte 2 De 7)

Passe A Confiar Em Deus E Não Mais Nos Homens.

Aprendizados Bíblicos Sobre A Oração (parte 4 De 7)

Coisas Importantes A Fazer.