Jesus já nos concedeu uma vida nova.



Também tomaram a Ló, que habitava em Sodoma, filho do irmão de Abrão, e os seus bens, e foram-se.” Gênesis 14:12

 

Qual é a idéia que Jesus tem para todas as áreas de nossas vidas? Certamente, em algumas delas, é uma coisa bem diferente de tudo aquilo que nós já fizemos antes!

 

O homem de Deus não teme jamais a má notícia, mas no caso do versículo acima, Ló ficou numa situação conturbada. Ele teve uma atitude passada da “própria cabeça” e não consultou a Deus antes de tomar a decisão de morar em Sodoma, só achou a paisagem bonita e lá foi ele... Ló não deveria ter feito isso sem consultar a Deus.

 

Consulte sempre a Deus antes de tomar suas decisões, para não se prejudicar com as más notícias, mesmo que a aparência das coisas seja positiva, não se deixe levar sem antes levar a situação a Deus.

 

 

Ouvindo, pois, Abrão que o seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã.” Gênesis 14:14

 

Sobrinho, Abrão não tinha, então reuniu 318 homens treinados para tirar Ló do cativeiro!

 

O que é lido, estudado, falado sobre a Palavra de Deus é para nos treinar, nos fortalecer na hora da luta!

 

E tornou a trazer todos os seus bens, e tornou a trazer também a Ló, seu irmão, e os seus bens, e também as mulheres, e o povo.” Gênesis 14:16

 

Abrão e seu 318 guerreiros não se deram por vencidos até conseguirem recuperar e trazer de volta a Ló, sua família e seus bens.

 

Vá à batalha espiritual e não volte sem ter o que é seu de volta: dinheiro, família, saúde, etc... Persiga o inimigo até ter de volta o que é seu! Não abra mão do que já lhe pertence, fique firme em Cristo!

 

 

Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido.” Salmo 18:37

 

Perseguir o mal até que a benção se manifeste na sua vida! Não desista da sua benção e não volte atrás no seu coração! Não retroceda, resista ao mal! Não recue!

 

A alegria é um fruto do Espírito!

 

 

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. ” Salmo 1:1-3

 

 

Fórmula do sucesso, descrita nas Sagradas Escrituras:

 

- Siga somente as diretrizes que Deus lhe concede, pois elas são 100% garantidas.

- Não se ajunte com qualquer pessoa, em especial aqueles grupos que só se unem para fofocar e falar mal dos outros.

- Estude e entenda muito bem aquilo que Deus lhe abre através da Palavra, pense naquilo sempre e vá caminhando nas orientações recebidas diretamente de Deus para você.

 

 

Em Nome de Jesus.

 

 

 

Mônica Gazzarrini

 

 

“Jesus Cristo é o Senhor”

 


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


A Chamada De Abraão.

Passe A Confiar Em Deus E Não Mais Nos Homens.

A Palavra De Deus é Segurança E Repouso Humano.

Aceite Os Ensinamentos Que Jesus Lhe Dá Pelas Veredas Da Vida.

Mantenha-se Firme Em Deus, Seja Excelente Ou Trágica A Sua Atual Situação.

Unidade Da Fé.

Jesus Multiplica Tudo Com Muito Poucas Condições.