Dentro e fora do mundo



Já pensaste se fosse possível sair do mundo e assistir-se dentro dele?  

Como seria ver o mundo e a ti mesmo como que a um filme sem poder interferir? E ver e sentir a verdade do que pensam e falam a teu respeito longe dos teus olhos?

Será que tudo que pensas que pensam de ti é verdade? Será que realmente representas para o mundo o que achas? Ou será que te vêem de uma forma que nem imaginas?

E quanto a tua postura de vida? Será que aprovarias? Irias gostar de ti? Sentirias admiração ou será que te reprovarias?

Pode ser um rico e cruel experimento sobre a vida, pois podem ser descobertas coisas que nunca se deveriam saber e outras que sempre deveriam ter sido sabidas. Enfim, é o jogo do desconhecido e como todo bom jogo é excitante e tem dois lados que não podem ser conhecidos até que se chegue ao final.

E como fazer após passar por tal experiência, ver coisas agradáveis outras não, descobrir a outra face de pessoas que julgavas conhecer a fundo e ter que voltar ao mundo real com a consciência de tudo que viu e sentiu sem nada poder revelar e fazer para mudar o que não gostou? Seria como gritar calado, um grito sufocado na garganta e abafado no próprio ouvido, falar com a mente o que a boca estaria proibida de pronunciar e os olhos de expressar. E quanto a tua própria imagem? Como conviver contigo caso não tenhas aprovado o que viu estando do lado de fora e se vendo dentro?

Como voltar a um mundo após tê-lo visto em suas entranhas, com todas as marcas e desníveis que não se é capaz de identificar quando nele se vive?

É uma operação sem anestesia e sem piedade. É sentir a dor na raiz, na origem e sem que nada possa ser feito para lhe dar algum alívio. É ver e sentir o que não se tem como evitar, nem como mudar. É mergulhar na escuridão da angustiante falta de controle sobre o incontrolável.

Os devaneios da mente podem levar-te as mais longínquas e desconhecidas ruelas da imaginação, mas o perigo é não quereres mais voltar, ou se voltares não suportares a consciência de que nada poderás fazer para mudar o que de fora viste e não aprovaste.

 

Bia Tannuri

http://biatannuri.blogspot.com/

[email protected]


Autor: Bia Tannuri


Artigos Relacionados


O Espelho

O Que Fazer Com As Decisões Que Podem Mudar A Vida?

Roda Gigante.

A Raiva Contida

As Histórias Que As Pessoas Contam...

Solidão

A Vida é Feita De Fases