Na cruz, jesus já levou cativo todo o poder do inimigo.



O sacrifício na cruz nos garantiu novamente a vida com Deus, que é Pai de todos nós. Um só Senhor, uma só fé e um só batismo. “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.” Efésios 4:5-8 Deus é Pai de todos os seres humanos, creiam eles ou não, Ele também é sobre todos nós e está na gente. A graça de Deus já nos foi concedida, mas cada um de nós desenvolve as aptidões que são determinadas por Deus. Nós já estamos completamente livres de todo o mal, que antes da Sua vinda aqui para a terra, era quem comandava, mas hoje estamos aptos a amar em Cristo. Glórias a Deus por isso! “Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.” Malaquias 2:16 A nossa parte para com Deus é a seguinte: guardar as orientações que Ele nos concede através da Palavra e permanecermos firmes nisso, mesmo com as atribulações da vida. “Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao SENHOR.” 2 Reis 4:33 “Então chamou a Geazi, e disse: Chama esta sunamita. E chamou-a, e veio a ele. E disse ele: Toma o teu filho. E entrou ela, e se prostrou a seus pés, e se inclinou à terra; e tomou o seu filho e saiu.” 2 Reis 4:36-37 Aquele menino ficou só com o profeta, que foi enviado por Deus para resolver a questão de agonia daquela mulher estrangeira, pois o menino em referencia estava morto, não era de Deus, e o profeta orou a Deus e o menino ressuscitou. Espiritualmente o profeta simboliza o homem/a mulher de Deus, os anjos da igreja. Já o menino morto simboliza aquele que ainda não era de Deus. Quem fez o contato com Deus para ocorrer este milagre? Aquele servo que já está conectado com o Senhor. De mortos, ou seja, sem Deus, passam a vivos, ou seja, com Deus, pois nós fazemos esta ligação para que eles ganhem consciência da Verdade. “E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro na ilharga, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. E caíram-lhe das mãos as cadeias. E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me.” Atos 12:7-8 - O anjo do Senhor veio - ele trouxe entendimento onde havia ignorância - ele te fez acordar e se sintonizar com a Verdade que estava a sua volta “depressinha” - assim caiu todo o mal por terra, aniquilado - com isso, ele te colocou em pé novamente e andando firme para frente - a partir de agora, não se deixe mais levar pelas notícias conturbadas do mundo, aja na unção de Deus! “E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” Lucas 23:42-43 Jesus lembrou-se de ti também, desde a sua Santa posição à direita de Deus-Pai Todo Poderoso, para estar com Ele a partir de hoje, no paraíso, ou seja, repousando seus dias na paz de Jesus! “Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento.” 2 Corintios 10:12 Nossa medida não somos nós mesmos, mas sim os exemplos que Jesus nos concedeu! “E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.” Mateus 2:12 Nós também somos orientados por Deus, pela Palavra, para seguirmos por caminhos seguros, que nos afastam das ameaças do mal. “Porque assim diz o SENHOR: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais. E ainda isto é pouco aos olhos do SENHOR; também entregará ele os moabitas nas vossas mãos.” 2 Reis 3:17-18 Em resumo: - Nunca ouse ressaltar-se e nem se compare com ninguém, nem com você mesmo! Jesus é o nosso modelo, pois nos concede entendimento. - Afaste-se da maldade de coração, vá, conquiste por outros caminhos, o de Jesus, que é o amor. - Você se suprirá confortavelmente de tudo aquilo que quiser e constatará que isto ainda é pouco para Deus lhe conceder. Ele também lhe entregará todo o mal já exterminado e você viverá, na prática, o poder de Deus. Em Nome de Jesus. Mônica Gazzarrini “Jesus Cristo é o Senhor”
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Clamor Ao Espírito De Deus

NÃo Deixe Esta Atitude Para AmanhÃ: ExerÇa O Papel De Santo, Ou Seja Expresse Em Suas AÇÕes Frente À Vida Que VocÊ JÁ Foi Santificado Em Cristo Jesus.

Tolerância Para Com Os Fracos Na Fé.

Permita Que Deus Restaure Sua Vida.

A Confissão De Pedro.

Deus Nos Concede Tudo De Bom.

Obtenha A Palavra De Entendimento Para Viver Bem Em Tudo.