Vida virtual



VID@ VIRTU@L

 

     Maíra contava seus trinta anos, para muitas mulheres a flor da idade, para ela não. Aos 14 anos engravidou, aos 15 anos carregava uma linda bonequinha-viva, que deu o nome de Poliana, que chorava muito, fazia cocô e tinha fome, muita fome. Junto com a filha veio também o casamento, Jorge, o marido, tinha 24 anos quando nasceu a menina.

     Agora 15 anos depois, a filha no auge da adolescência, o marido já não era mais isso, mais parecia um inimigo, cretino, cafajeste. Ela chegou ao seu limite, se pudesse colocava uma peça de roupa na mochila e ia pedir carona na BR até encontrar um lugar onde coubesse. Pois se sentia fora de lugar, com a filha não conseguia mais conversar, com o marido-inimigo não consegui sequer trocar um olhar.

     Pensou em se matar, seria melhor para todos, afinal que diferença faria, se colocassem uma empregada doméstica sairiam ganhando, todo o trabalho feito, pagamento em dia e nenhuma cobrança.

Mas apesar de tudo ela queria viver, já tinha se anulado tanto, doado toda sua juventude à filha e ao marido, não era justo que os outros seguissem suas vidas e ela mais uma vez interrompesse a sua.

     Um dia sua filha estava navegando na internet quando recebeu um telefonema e saiu correndo largando aquela máquina ligada. Curiosa Maíra se aproximou e começou a ver a página do ORKUT que a filha visitava momentos antes. De imediato se interessou como não sabia mexer se aventurou e conseguiu visualizar, entrou em alguns perfis de amigos da filha. Depois dessa experiência tomou uma decisão, resolveu aprender a usar a internet e faria uma página daquelas. Conversou com algumas vizinhas sobre como usar o computador, procurou um cursinho de informática e aprendeu.

     Cadastrou-se em vários sites de relacionamento, entrou em salas de bate-papo e chats diversos. Tirou fotos diferentes e colocou na rede. Em meio a todas essas descobertas tomou outra decisão: ia se separar!

Não foi fácil, o marido não aceitava, a filha ficou contra, a família se desesperou. Maíra se manteve firme e diante de todas as negativas se encheu de coragem e ao invés de morrer resolveu viver! Com a ajuda de uma prima conseguiu um emprego, alugou um quartinho e assim que pode comprou um computador.

     A cada dia aumentavam seus contatos virtuais, mas não teve envolvimento com ninguém. Um dia recebeu um convite no ORKUT e adicionou a pessoa, se sentiu atraída pela frase que viu no perfil: “Para chegar ao alto da escada não é preciso ver o topo e sim o próximo degrau.” Enquanto Maíra recuperava sua identidade e conhecia um mundo novo através da internet, Jorge estava perdido tendo que administrar uma casa, uma filha, trabalhar e sem contar a saudade de Maíra.

     Havia muito tempo que ele achava que não gostava mais dela, teve outras mulheres, mas nunca se envolvia com nenhuma delas. Com a rotina da vida de casados  eles foram se acomodando,  Maíra já não se cuidava, Jorge já não conseguia sentir a mesma atração que tinha antes. Mas agora que ela não estava mais lá ele percebeu o quanto ainda gostava dela. Apesar de ter sido difícil a separação, ele estava admirado com a coragem, força de vontade e superação que a ex-mulher demonstrou. Sem contar que a última vez em que ela foi visitar a filha, e por acaso ele estava em casa, como estava linda, bem arrumada, cheirosa, cheia de vida, bem diferente da mulher que vivia como sua esposa alguns meses antes.

     A saída de Maíra de casa provocou mudanças na só no ex-marido, mas a filha estava mais responsável, os familiares também passaram a vê-la com outros olhos.

Maíra não esqueceu suas obrigações de mãe, mas estava distante da filha, com o tempo a relação das duas foi se transformando, a menina amadureceu e elas já até faziam planos de morar juntas.

     Em sua vida virtual Maíra se envolvia cada vez mais com o novo amigo, trocavam muitas confidências e ela começava a se apaixonar por aquele homem misterioso.

Ele também parecia estar muito envolvido, só que fugia toda vez que ela falava em um encontro ou cobrava que ele enviasse pelo menos uma foto. Ela apesar da curiosidade se contentava em apenas trocar mensagens  que com o tempo passaram a ter um teor de carinho e logo passaram para detalhes mais insinuantes e até picantes.

Maíra cada vez mais atraída por ele passou a cobrar que se encontrassem e começou a desconfiar que ele fosse casado ou tivesse algum segredo, até tentou se afastar, mas não conseguiu, sentia falta de seus papos. Na vida prática ela começou a estudar e se preparava para fazer vestibular, assim como sua filha.

     Um dia resolveu fazer uma visita para filha no meio da tarde, pois sabia que o ex-marido não estaria lá. Só que quando chegou o carro de Jorge estava na garagem, ele estava de férias, mas havia saído naquele momento. A filha que não queria que ela fosse embora disse que não sabia onde estava o pai e que ele não deveria chegar logo. Ela então resolveu entrar um pouco para por o papo em dia com a filha. Após algum tempo foi ao banheiro e ao passar pelo quarto que era do casal viu um computador que antes não tinha, estava ligado, ela não resistiu e quase caiu com o que viu. A página aberta era o seu perfil na internet e quem estava visualizando era nada mais nada menos que o seu amigo misterioso, por quem estava apaixonada, que era exatamente seu ex-marido. Tão atordoada ela ficou que até a vontade de ir ao banheiro passou, voltou para sala, pegou sua bolsa, mal se despediu da filha e saiu. A menina sem nada entender ainda viu a mãe esbarrando no pai e dizendo a ele:

 - Seu babaca!

     A principio Jorge não entendeu nada, mas ao se lembrar o que estava fazendo antes de ir buscar o pão percebeu o que tinha acontecido. Agora seria o fim, ele teria que agir, procurar a ex-mulher e tentar reconquistá-la, se é que ela o perdoaria por mais essa mancada. Ele por não se conformar com a separação e após tê-la visto tão bonita, resolveu fazer uma brincadeira e criou esse perfil falso, mas no decorrer de suas conversas confirmou o que já sentia, tinha perdido a mulher de sua vida para o seu machismo, comodismo e egoísmo, que não o deixava enxergar o quanto ela havia feito por ele. Tudo que ela deixara de viver para estar ao lado dele e da filha, e o quanto ele fora tolo de procurar fora de casa o que estava o tempo todo lá.

     Como há muito tempo Jorge não fazia por Maíra, ele se arrumou, se perfumou, comprou uma garrafa de vinho, chocolates e uma jóia. Foi até a casa dela, ao vê-lo na porta ela não queria nem abrir, mas não resistiu e acabou lhe recebendo.

Quando se olharam nos olhos se emocionaram, Jorge lhe pediu perdão de joelhos, falou para ela tudo que havia percebido desde o dia em que ela saíra de casa e que quando criou o falso perfil era apenas para bisbilhotar a vida dela, mas quanto mais conversava mais arrependido ele ficava e menos coragem ele tinha de se afastar, pois dessa maneira ela voltara a “confiar” nele e se revelava como ele não via há muito tempo.

     Maíra bem que tentou resistir, mas estava completamente apaixonada por aquele homem, que nem de longe parecia seu ex-marido e como não tinha nada a perder se entregou. Teve uma noite de amor maravilhosa e conheceu novamente o homem de sua vida.

 

FIM

 


Autor: Camilla Francisca Torres


Artigos Relacionados


Ten.net

Seu Velho Fresco

O PrÍncipe: Um Amor AlÉm Do Amor

A História De Uma Vida,parteii

Pra Que Serve Sogra?

Lembranças

Uma Estrela Chamada Stela - Parte Final