Nós somos a luz do mundo.



Em Cristo temos uma missão, a de dar entendimento a todos os que estão na nossa casa, mas com sabedoria, detectando as oportunidades e chances adequadas que vão surgindo.

 

 

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mateus 5:15-16

 

Nossa luz espiritual em Cristo é para glorificar a Deus! Que os seus possam ver as boas coisas que o Senhor faz na sua vida e também O busquem.

 

 

E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.“ Lucas 10:38-39

 

Maria era diferente da sua irmã, Marta, pois ela sentava e ouvia tudo aquilo que Jesus ensinava, enquanto que a mana era impulsiva, ansiosa e não tinha a mesma atitude de Maria.

 

Quando a Palavra sai do seu coração, você fica inquieto, ansioso, agitado. Talvez você tenha sido como Marta, que aceitou a vinda de Jesus a sua casa, mas não O ouve, em vez disso, corre, confunde-se e comete erros graves. Não faça mais isso, pare para ouvir a Palavra, como Maria fez, não se distraia mais com seus desejos e vontades.

 

Calma, você precisa primeiro para e ouvir a Cristo, nEle estão as suas bênçãos.

 

Os ansiosos vêm buscar a Deus, em ser curado, em ter emprego, a ansiedade    que cansa a gente! Em vez disto, escolha a parte melhor: ouvir a diretriz que vem para a sua paz e realização através da Palavra de Deus. Pare, preste atenção no que está sendo dito e tome posse de todas as bênçãos que já são suas!

 

 

Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu. Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado. Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, por-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.“ 2 Reis 5:9-11

 

Naamã era guerreiro,mas estava doente, com lepra e ouviu que havia um profeta que poderia cura-lo, mas em vez de obedecer as orientações que ele lhe deu através do seu assistente, ele se indignou, em vez de aceitar o procedimento para obter a cura que Deus tinha para ele.

 

Por vezes, perdemos nossa benção por ficarmos indignados, ansiosos ou querendo fazer as coisas do jeito que a gente quer e “empurrar esta solução” para Deus. Pare de dizer a Deus o que Ele deve fazer para te abençoar, em vez disso, escute calmamente e obedeça aquilo que Ele lhe diz.

 

Isto não significa que você tenha que conhecer letra por letra das Escrituras e nem saber décor todas as passagens bíblicas, mas sim extrair da Bíblia as revelações, os segredos que Deus conta para você a cada leitura e a cada pregração!

 

 

Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao SENHOR.” 2 Reis 4:33

 

Ensinar-vos-ei acerca da mão de Deus, e não vos encobrirei o que está com o Todo-Poderoso.”

Jó 27:11

 

As coisas que não são de Deus, que você faz por sua conta, sem ouvir e sem respeitar a Palavra, não duram. Pare com isso!

 

 

E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.” Gênesis 2:9

 

Viver a vontade de Deus para nós é completamente diferente de vivermos a nossa própria vontade humana, pois os primeiros são exemplos e luz em Cristo, já o segundo grupo são os ditos religiosos... Jesus é como a árvore da vida, seguindo os Seus ´pensamentos e as suas vontades a sua vida é muito melhor!

 

E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada.” Marcos 3:1

 

As pessoas que não alcançam o que querem é porque estão seguindo a sua própria vontade, em vez dos ensinamentos que Jesus lhes dá. O seu socorro está no Senhor, busque-O, como fez o homem citado no versículo acima!

 

E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.” Marcos 3:3

 

Venha para o centro da vontade de Deus, você está sendo chamado para ser a luz do mundo! Reivindique a manifestação do Poder de Deus no seu caso.

 

Deus venceu, vence e sempre vencerá !

 

Em Nome de Jesus.

 

Mônica Gazzarrini

 

 

“Jesus Cristo é o Senhor”

 


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


A Confissão De Pedro.

Peça Perdão A Deus Pela Sua Impulsividade.

A Palavra De Deus é Segurança E Repouso Humano.

Como Ter Autoridade E Fé Para Pedirmos A Cura De Outrem A Jesus ?

Tolerância Para Com Os Fracos Na Fé.

Aprendizados Bíblicos Sobre A Oração (parte 2 De 7)

O Casamento Do Dízimo E Da Oferta Bíblica