Coloque-se em pé, irmão.



Esta ação espiritual trás poder para orarmos direito. Levante-se novamente na presença de Deus com o jejum e fique atento para o perigo que o inimigo insiste em nos ameaçar.

 

E pôs-se Jeosafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na casa do SENHOR, diante do pátio novo.” 2 Crônicas 20:5

 

Não há quem possa resistir a Deus. Faça diferente na sua próxima oração particular, comece a sua próxima oração com um louvor a Deus, ressalte a Sua grandeza e santidade agindo em sua vida.

 

 

Se algum mal nos sobrevier, espada, juízo, peste, ou fome, nós nos apresentaremos diante desta casa e diante de ti, pois teu nome está nesta casa, e clamaremos a ti na nossa angústia, e tu nos ouvirás e livrarás.“ 2 Crônicas 20:9

 

Em seguida, fale as promessas bíblicas que Deus já lhe abriu. O Nome de Deus já está na nossa casa e em nós! Clame ao Criador na hora da angústia e Deus te ouvirá e te livrará.

 

Na seqüência, mostre os fatos que o estão afligindo, exemplos: desemprego ou um contratempo com a família.

 

 

Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.“ 2 Crônicas 20:12

 

Coloque atentamente os seus olhos para aquilo que Deus vai lhe falar e não mais no problema. Peça a Deus que julgue a sua causa, que você já colocou em oração.

 

 

E todo o Judá estava em pé perante o SENHOR, como também as suas crianças, as suas mulheres, e os seus filhos.” 2 Crônicas 20:13

 

Uma boa oração ajuda muito, todo o mundo fica positivamente contagiado, ela coloca todo mundo em pé! Glórias a Deus por isso! Aleluia!

 

Saber orar resume-se na nossa habilidade em colocar o caso que nos aflige diante de Deus.

 

 

assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” 2 Crônicas 20:15b

 

O seu combate contra o problema, não é seu, ele é de Deus. O Espírito Santo nos ensina tudo sobre como combater o mal!

 

Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.” João 14:28

 

O Espírito Santo nos ensina tudo: a ser bom cônjuge, bons irmãos, bons empregados, empregadores e empreendedores.

 

O Espírito Santo nos dá a direção falando abertamente ao nosso coração, o que fazer e o que não fazer.

 

O testemunho interior é quando sentimos Deus falando no nosso íntimo, concedendo-nos a direção através do Espírito Santo.

 

Deus fala pela Palavra e o Espírito Santo pelo testemunho interior.

 

Busque compreender a direção que o Espírito Santo vai lhe concedendo no cotidiano.

 

 

Amanhã descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel.“ 2 Crônicas 20:16

 

A sua vitória ainda não chegou? Não se abale, em vez disso, fique firme na fé! Se você já orou e invocou o Poder de Deus, Em Nome de Jesus, não se dobre, permaneça firme!

 

 

Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.“ 2 Crônicas 20:17

 

Não respeite o medo que está sentido, não se assuste. Deus é com você e vem ao seu encontro. E Ele é imensamente maior do que qualquer contratempo que surgiu, que surge ou que surgirá!

 

 

Então Jeosafá se prostrou com o rosto em terra, e todo o Judá e os moradores de Jerusalém se lançaram perante o SENHOR, adorando-o.“ 2 Crônicas 20:18

 

Adore você também ao Senhor, mesmo ainda não obtendo a resposta prática, saiba que Deus está agindo!

 

Fale firme com que você tem que falar. Deus vai mudar este quadro ruim, pois ninguém ouve a um derrotado, cabisbaixo e todo deprimido.

 

 

“Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis;“ 2 Crônicas 20:20b

 

Creia em Deus e você está seguro. Creia na Palavra dada a você através dos pastores e você será prosperado. Creia na promessa dada por Deus a você durante a pregação da Palavra!

 

 

Em Nome de Jesus.

 

Mônica Gazzarrini

 

 

“Jesus Cristo é o Senhor”


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Reivindique O Que Já Lhe Pertence Em Cristo.

Tolerância Para Com Os Fracos Na Fé.

Compreenda O Reino De Deus.

Aprendizados Bíblicos Sobre A Oração (parte 2 De 7)

A Chamada De Abraão.

A Palavra De Deus é Segurança E Repouso Humano.

Unidade Da Fé.