Casamento e afetividade.



Nem de pão vivemos, não é! Aprenda mais alguns detalhes sobre a vida afetiva que nos são ensinados por Deus através da Palavra.

 

 

E tenham cuidado de todos os utensílios da tenda da congregação, e da guarda dos filhos de Israel, para administrar o ministério do tabernáculo.” Números 3:8

 

É recomendado por Deus que tenhamos atenção em administrar também o nosso lado afetivo, coordenando a parte prática que o envolve, pois de nada adianta dizermos que amamos, até termos uma vida íntima gratificante com nosso parceiro, se sonegamos as responsabilidades que devemos assumir em decorrência disto.

 

 

Mas a Arão e a seus filhos ordenarás que guardem o seu sacerdócio, e o estranho que se chegar morrerá.“ Números 3:10

 

Abaixo a infidelidade, mantenha-se direcionado somente ao seu cônjuge, pois esta ação de atacar o parceiro do que mora ao lado, nos concede uma encrenca eterna: a morte espiritual, ou seja, a infidelidade contínua e sem qualquer tipo de arrependimento e abandono de tal ato, quebra de vez a nossa relação com Deus.

 

Deus nos é fiel e Ele espera que mantenhamos a mesma atitude para com aqueles que nós dizemos amar!

 

 

E eu, eis que tenho tomado os levitas do meio dos filhos de Israel, em lugar de todo o primogênito, que abre a madre, entre os filhos de Israel; e os levitas serão meus. Porque todo o primogênito é meu; desde o dia em que tenho ferido a todo o primogênito na terra do Egito, santifiquei para mim todo o primogênito em Israel, desde o homem até ao animal: meus serão; Eu sou o SENHOR.” Números 3:12-13

 

O seu ato de amor por seu companheiro e por seus filhos e família é conhecido por Deus, assim como Ele detecta, de longe, a sinceridade dos nossos agradecimentos e louvores a Ele. Você até pode pensar que engana às pessoas à sua volta, adulando-as, mas a Deus não é possível tal atitude, pois Ele conhece o mais profundo do nosso coração! 

 

Nosso coração é composto dos nossos sentimentos mais profundos, simples e sinceros, local que ninguém mais é capaz de entrar, mesmo que seja nosso cônjuge, pai ou mãe, somente Deus!

 

Viver de aparências afetivas não é recomendado, pois prestamos contas a Deus!

 

 

E o príncipe dos príncipes de Levi será Eleazar, filho de Arão, o sacerdote; terá a superintendência sobre os que têm cuidado da guarda do santuário.” Números 3:32

 

Deus nos incumbiu de administrar.  Logo pensamos na área financeira, econômica, profissional e da saúde... muitos esquecem da área afetiva, emocional e sexual!

 

Nossa vida é repleta de áreas onde temos que dar atenção especial, cada qual com as suas exigências, ou seja, nos capacitarmos para a profissão, aprendermos a lidar com o dinheiro, fazer check-up´s médicos...porque alguns ignoram que tem que proceder do mesmo jeito quando o assunto é amor e sexo?

 

Nós somos os superintendentes de todas as áreas de nossa vida! Não espere que Deus assuma a responsabilidade que Ele já nos incumbiu: a de sermos felizes e também a de fazermos feliz nosso parceiro emocional!

 

 

E a Arão e a seus filhos darás o dinheiro dos resgatados, dos que sobram entre eles.” Números 3:48

 

Também sobre a mesa da proposição estenderão um pano azul; e sobre ela porão os pratos, as colheres, e as taças e os jarros para libação; também o pão contínuo estará sobre ela.” Números 4:7

 

Que tal um evento-surpresa para aquecer o clima de amor entre você e seu amor? Criatividade é uma benção que já nos foi concedida por Deus.

 

Sair da rotina com seu cônjuge faz com que vocês recriem aquele clima de antes da união, lembra? Clima de romance, de sonhos, de entrega e de amor!

 

Não se deixe mais cair na rotina, tampouco esqueça das datas importantes, além daquelas dias “datas oficiais” que são a do noivado e a do casamento, considere o dia em que se conheceram, o dia em que saíram pela primeira vez, o dia da oportunidade do primeiro beijo, entre outras.

 

 

 

Em Nome de Jesus.

 

Mônica Gazzarrini

 

 

“Jesus Cristo é o Senhor”

 


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Estudo Sobre Primícias

Passe A Confiar Em Deus E Não Mais Nos Homens.

O Casamento Do Dízimo E Da Oferta Bíblica

As Obras Oriundas Da Autoridade Espiritual De Jesus Cristo.

Unidade Da Fé.

A Palavra De Deus é Segurança E Repouso Humano.

Peça A Deus Para Quebrar As Cadeias Que Ainda Permaneceram Em Sua Vida.