Plano de deus.



Quais devem ser as nossas atitudes sábias quando recebemos a revelação daquilo que Deus já nos preparou?

 

Porque o Egito os ajudará em vão, e para nenhum fim; por isso clamei acerca disto: No estarem quietos será a sua força.” Isaías 30:7

 

A primeira atitude sábia é esta: não sair aos quatro cantos do mundo falando tudo aquilo que Deus já lhe preparou, pois isto gera fraqueza e muita inveja, sintomas que dispensamos amplamente quando nos mantemos de boca bem fechada para o mundo em relação à esta importante questão que cada um de nós tem diante do Pai.

 

“Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do SENHOR.”

Isaías 30:9

 

Muitas tentam empurrar os seus “achismos” a Deus, em vez de buscarem saber o que já lhes foi preparado! Outros ficam revoltados ao saberem que nada do que está projetado no plano divino está relacionado com a vida que tem levado. Daí se revoltam e, o pior, mentem, pois falam que estão seguindo a risca o plano de Deus para eles. Reações típicas daqueles que querem fazer os suas vontades e não querem obedecer à orientações de Deus, que agora e a longo prazo, são infinitamente melhores do que os nossos projetos.

 

“Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.” Isaías 30:15

 

Você ainda não sabe o que Deus planejou para você? Então a solução é ter calma e confiança, pois Ele nos revela, tanto a parte central do Plano como os detalhes para que possamos realizá-lo e sermos muito felizes.

 

“Por isso, o SENHOR esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é um Deus de eqüidade; bem-aventurados todos os que nele esperam.” Isaías 30:18

 

Errou? Colocou os pés pelas mãos, tentando empurrar para Deus o que achava que era bom para você? Ignorou e não deu ouvidos aos ensinamentos que Deus lhe deu? Não precisa ficar preocupado, mas arrependa-se dessas atitudes agora e mude, pois Deus é misericordioso e nos abre as portas do Seu Plano quando sinceramente nos arrependemos, queremos mudar e abraçar a causa que Deus já nos reservou.

 

 

“Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá.” Isaías 30:19

 

O resultado que os obedientes ao Plano de Deus tem é único: paz !  Mesmo que queiram importuna-lo não vão conseguir, pois Deus está ao seu lado e quando você clama a Ele, a resposta vem.

 

 

“Bem vos dará o Senhor pão de angústia e água de aperto, mas os teus mestres nunca mais fugirão de ti, como voando com asas; antes os teus olhos verão a todos os teus mestres. E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” Isaías 30:20-21

 

Quando sabemos e executamos o Plano divino, seja ele na área profissional, pessoal, financeira, saúde, em resumo, seja qual for ela, recebemos a sabedoria para conduzirmos e obtermos resultados surpreendentes!

 

 

“Um cântico haverá entre vós, como na noite em que se celebra uma festa santa; e alegria de coração, como a daquele que vai com flauta, para entrar no monte do SENHOR, à Rocha de Israel”  

Isaías 30:29

 

Deus nos concede uma alegria e realização inimagináveis, que nós, mesmo nos esforçando muito, mas nos nossos achismos, não poderíamos obter algo parecido! Usufruímos da festa do Senhor em nossas vidas quando abrimos mão dos nossos objetivos, para assumir o que Ele nos incumbiu.

 

 

“Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos; e têm confiança em carros, porque são muitos; e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao SENHOR.” Isaías 31:1

 

Muitos dão as costas para o Senhor e dizem para si mesmos: eu vou para tal lugar, pois lá há riqueza e um bom mercado, nada vai me impedir de fazer isto. E não buscam ao Senhor, vão para o “mundão próspero” e dão com a cara na parede. Resultado: voltam humilhados e frustrados quando seguem o que o mundo lhes oferece, pois ignoraram ao Criador!

 

 

“Porque os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos, carne, e não espírito; e quando o SENHOR estender a sua mão, tanto tropeçará o auxiliador, como cairá o ajudado, e todos juntamente serão consumidos.” Isaías 31:3

 

Todos aqueles que se deixam levar pelas grandezas do mundo caem de cara e se prejudicam sobremaneira, pois não consideram nem a Deus e nem ao Seu Santo Espirito que nos orienta a cada passo que damos. Deus é sabedoria pura e nos livra dos erros humanos nos fazendo ver e perceber e reagir frente as armadilhas que nos são preparadas para que fracassemos.

 

 

“Tremei, mulheres que estais sossegadas, e turbai-vos vós, que estais tão seguras; despi-vos, e ponde-vos nuas, e cingi com saco os vossos lombos.” Isaías 32:11

 

Em resumo: siga o Plano de Deus, você só tem a ganhar! Caso não esteja fazendo isto, peça perdão a Deus e volte a Ele correndo!

 

 

Em Nome de Jesus.

 

Mônica Gazzarrini

 

 

“Jesus Cristo é o Senhor”


Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Reivindique O Que Já Lhe Pertence Em Cristo.

Santificação E Executar A Obra De Deus.

Tolerância Para Com Os Fracos Na Fé.

Peça A Deus Para Quebrar As Cadeias Que Ainda Permaneceram Em Sua Vida.

Coisas Importantes A Fazer.

Unidade Da Fé.

O Casamento Do Dízimo E Da Oferta Bíblica