Fim de Ano



FIM DE ANO

WANDERSON BOARETO

  Fim de ano... Tempo de repensar a vida, tempo de fazer uma reavaliação do ano que está terminando.  O que fiz este ano?  Valeu apena para a minha realização humana? Quantas pessoas que eu ajudei, no sentido de promover um ser humano melhor? Quantas vezes eu me olhei no espelho e disse: “E aí cara, como você está hoje?” Talvez eu não tenha percebido que alguém que eu goste possa ter precisado de mim, ou então, eu não tenha me visto no espelho, pois tudo é rápido demais. O trabalho e a busca por um melhor amanhã, não me deixaram enxergar o hoje.  Será que fiz aquele curso que tanto queria com interesse e total dedicação? Será que fui àquele teatro com o entusiasmo que deveria?

   Penso que poucas vezes me dei conta da importância de estar presente de corpo e alma nos momentos que foram tão importantes durante ano. O ano passou rapidamente, e aquele olhar de carinho, aquele aperto de mão que é muito mais que um símbolo de amizade, podem ter passado despercebidos. Esse fim de ano devemos rever todos os erros e todos os gestos que não são nossos, e sim da nossa arrogância, da falta de paciência, da insatisfação pessoal, e devemos prometer a nós mesmos, que o próximo ano seremos pessoas diferentes, e porque não dizer melhores.

  Quando me lembro que o natal é a festa que comemora o nascimento do menino Deus,  que ele nasceu para nos dar o exemplo de como ser uma pessoa melhor, tenho a certeza de que  deverei ser um homem mais completo no ano vindouro.

   Devemos agradecer a vida por nos dar a oportunidade de um novo recomeço, de uma  chance de sermos melhores, de estudarmos mais, de estarmos perto de pessoas que amamos, de praticar aquele esporte que tanto gostamos, mas que ficou em segundo plano no ano que se finda, de fazer tudo que devemos, que queremos e que podemos.

Sendo assim, poderemos ser homens mais éticos, justos e, verdadeiramente, mais humanos, como bem nos ensina o ilustre professor Mário Sérgio Cortella.


Autor: Wanderson Boareto


Artigos Relacionados


Uma Reflexão Sobre A Vida

Aprendendo A Depender De Deus

Como Educar Os Filhos, Eterno Conflito!será?

Mensagem De Final De Ano!!!

O Que é Importante?

Aqui Estou! (hb 2:13)

Criação E Inseminação