Como a guerra urbana influencia a vida das pessoas



Atualmente no Brasil vivemos uma verdadeira guerra urbana entre os próprios traficantes que lutam entre si para dominar regiões "atraentes" para o tráfego e também entre traficantes e a polícia que tenta contê-los.

Essa guerra urbana já se prolonga por anos e continuará enquanto o governo não tiver uma política de prisões mais dura e com regras mais explicitas. Hoje em dia as penas são muito reduzidas e recentemente foram mais reduzidas ainda! Além das penas reduzidas e a impunidade, outro grande problema é que as cadeias são superlotadas e os agentes penitenciários não conseguem “dar conta” do recado, deixando assim muitas vezes os detentos com regalias e aparelhos eletrônicos para contato com o mundo externo.

Nos locais onde essa guerra urbana acontece quem sai prejudicado são sempre os moradores da região, que se vêem acuados e coagidos, muitos deles se sempre presos dentro da sua própria casa, já que em certos horários e momentos é impossível sair de casa. Quem vive essa guerra sabe como é difícil e em alguns casos (na maioria) quem não está acostumado e se vê obrigado a mudar se hábitos e até a rotina.

Para as crianças e pais o problema é ainda maior, pois existe um desafio à ser vencido já que precisamos educar nossos filhos para que eles não “caiam” neste mundo de drogas e guerra e esta é uma missão quase impossível quando se vive no meio de tudo isso. Para ajudar na educação de crianças carentes e aqueles que convivem com a guerra urbana todos os dias, existem ONG´s que fazem trabalho voluntário onde ocupam o tempo das crianças com atividades educativas, dança, esportes e muito mais.

Algumas dessas ONG´s até disponibilizam computador para que as crianças possam brincar em jogos online educativos, mas a principal atividade é a dança e o esporte. Os jogos de guerra e jogos de luta devem passar longe das crianças já que eles relembram a realidade crua e nua, estes jogos podem ser uma opção para aquelas crianças que nunca passaram perto dessa realidade, pois elas podem conhecer um pouco mais sobre o assunto.

E você, o que acha de usar jogos e ONG´s para educar e melhorar a vida de crianças e todas as pessoas de comunidades como a Rocinha? Deixe um comentário sobre como é a sua relação com as guerras urbanas!


Autor: Jean Cardoso


Artigos Relacionados


Melhores Jogos De Terror

Jogos Infantis Online

Concorrência Até Entre As Bonecas?

Ben 10 - Um Novo Super Herói Para Uma Nova Geração De Crianças

Guitar Hero, No Topo Do Twitter

Sucesso Na Internet, Os Jogos De Carros Conquistam A Garotada!

Como Educar A Memória