Desafios perspectivas do educador de língua inglesa na cidade de Simão Dias / SE



Jane de Jesus Andrade¹

Curso de Letras Português/Inglês

Orientador: Prof. Esp. Roberto Carlos Bastos da Paixão²

RESUMO

Este trabalho é resultado de uma pesquisa desenvolvida com o intuito de trazer à luz aos desafios e perspectivas do educador de língua inglesa na cidade de Simão Dias. Constituído através de uma pesquisa de campo, na qual foram realizadas entrevistas, e recolheram-se dados qualitativos para fundamentar e dar sustentabilidade ao trabalho. Embora ultimamente se tenha falado bastante de formação e prática docente, a classe profissional de educadores de línguas, principalmente de língua inglesa, ainda permanece de certa forma esquecida. Entre tantos obstáculos a serem vencidos, percebe-se, ainda na formação superior, como por exemplo, a desvinculação da teoria em relação à prática; há falta de apoio da parte das políticas públicas, no que diz respeito a subsidiar com material didático de qualidade os sistemas de ensino públicos; e, na prática, o professor encontra várias realidades diferentes com as quais não teve contato durante sua formação. O presente trabalho consiste em uma análise da prática do educador de língua inglesa simãodiense, seus desafios e perspectivas.

PALAVRAS-CHAVE: Educador de língua inglesa. Formação. Prática. Desafios. Perspectivas

Download do artigo
Autor: Jane De Jesus Andrade


Artigos Relacionados


Sugestões Metodológicas Para O Ensino Da Língua Inglesa

Entrevista Com Professor E Aluno De Língua Inglesa - A Problemática Do Ensino De Inglês Hoje.

O Ensino De Língua Inglesa Nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental. Como E Porque Ensinar

O Uso De Técnicas Mnemônicas Como Auxiliares No Ensino-aprendizagem Da Língua Inglesa

Resenha Do Artigo “o Uso De Atividades Lúdicas No Ensino De Língua Inglesa Para Alunos Do 6° Ano Do Ensino Fundamental”

Modelo Relatório Estágio Língua Inglesa

A Utilização De Jogos De Videogames Na Escola Pública Em Aulas De Língua Inglesa